segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O trânsito que a CTBel dirige desastradamente


Leitor atentíssimo – e de celular em punho – manda mais fotos pra cá.
São mais alguns flagrantes do caos que é o trânsito em Belém.
Um trânsito, vocês sabem, dirigido pela CTBel.
Uma direção desastrada – com o perdão do trocadilho.
Na foto do alto, um caminhão que, segundo o autor das fotos, levou cerca de cinco minutos para dobrar na Governador José Malcher para entrar na Travessa 14 de Março.
Imaginem só o tumulto que ficou por lá.
Nas fotos do meio e na que está acima, um caminhão guindaste no "prego" de gasolina, bem em frente ao Banco do Brasil na Doca.
Clique na foto e observe o detalhe de um cidadão com o recipiente enchendo o tanque.
É assim...

2 comentários:

Gilmar Moraes disse...

Em Belém há três grandes problemas no trânsito. O primeiro é que não há coragem de se regulamentar o horário em que caminhões e afins possam transitar dentro de nossa cidade, o segundo é que não há guardas da CTBel e da GMBel dispostos a trabalharem e apenas para multarem, e por último, desculpem-me, nós motoristas. O sinal abre e o motorista perde muito tempo para sair com seu veículo. É uma lentidão só. Existem condutores que parece estarem primeiro penteando o cabelo ou refazendo a maquiagem para depois sair. Outro fato interessante: Belém, a meu ver, é a única cidade que engarrafa o trânsito em uma rotatória, quer comprovar: passe na Pedro Álvares Cabral com a Júlio César.

Anônimo disse...

Os problemas da CTBel se resumem mesmo em incompetência (se existe competência, falta demonstrar); falta de coragem (é bom investigar as relações espúrias que existem entre empresas de ônibus e taxistas com a companhia municipal) e puro descaso.

Os agentes de trânsito são inoperantes, mal fardados, mal educados, mal treinados e ainda por cima nos multam como represália quando são chamados a atenção. Isso aconteceu comigo por diversas vezes, a ponto de ter que entrar com uma reclamação formal no Órgão. De volta, recebi uma ligação telefônica de um diretor que me pergunmtou "qual o direito que eu tinha de chamar a atenção de um agente de trânsito. Eu corria o risco de ser algemado e ser levado para uma delegacia."
É a essa turma de incompetentes que o trânsito de nossa cidade está entregue.
Volto breve ao assunto!!!