segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mário Cardoso não é mais o candidato de Ana Júlia ao TCE

São poucas, mínimas, reduzidas, pequenas, praticamente nulas as chances do professor Mário Cardoso, ex-candidato a prefeito de Belém na eleição de 2008, ser indicado pela governadora Ana Júlia para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A situação descrita pelo blog mostra as condições de hoje, prestem atenção.
Hoje: dia 8 de janeiro de 2010.
Amanhã, pode mudar tudinho, é claro.
Mas está difícil.
Cardoso, vamos e convenhamos, é injustiçado no PT.
Aliás, se vocês quiserem encontrar outro adjetivo – mais popular, digamos – equivalente a injustiçado, fiquem à vontade para utilizá-lo.
Mas não dá para publicar aqui no blog, evidentemente.
Enfim, por que esse juízo de que o professor é um injustiçado?
Porque há fatos clamorosos indicando isso.
Confiram aí.
Ele foi escolhido, ungido e sacramentado como o candidato do PT ao governo do Estado, em 2006. Mas o forçaram a desistir. O Planalto o forçou. O professor pulou fora e abriu espaço para a então senadora Ana Júlia disputar o governo.
Garantiram-lhe a vaga de senador. Ele não se elegeu.
Como prêmio de consolação, deram ao professor a Seduc. Ele pouco pôde fazer por lá, muito embora tenha se empenhado.
Saiu da Seduc.
Veio 2008. Mário Cardoso candidatou-se à Prefeitura de Belém. Perdeu, ficou em terceiro lugar.
E aí? Não lhe deram sequer uma assessoria no governo do Estado. Nadica de nada a alguém que desistiu foram candidato ao Senado, secretário de Educação e candidato a prefeito de Belém.
E aí?
Tem mais.
Bila Galo foi para a Seduc e, na onda do escândalo dos kits escolares, saiu da secretaria; ou foi saída, se quiserem.
Vem a tendência Unidade na Luta, do deputado federal Paulo Rocha, e toma conta daquele pedaço. Vários condestáveis da Unidade indicaram gente para as mais altas funções da secretaria. O próprio Paulo, por exemplo, indicou a secretária, Socorro Coelho. O deputado Miriquinho Batista indicou o secretário de Logística, Luiz Gonzaga Lopes. Os petistas da região do Marajó indicaram o secretário Adjunto de Gestão, Albertinho Leão.
E Mário Cardoso, indicou quem?
Ninguém.
Mas segue o jogo.
Surgem duas vagas no TCE. Uma, de livre nomeação da governadora; a outra, a ser preenchida pela Assembleia Legislativa.
- Opa, Mário Cardoso é o preferido da governadora – vocês pensarão.
Era o preferido.
Era.
Agora, não é mais.
Pelo menos, por enquanto.
São fatos.
Se o professor Mário Cardoso não é injustiçado no PT, então vocês imaginem como é que o PT trata os injustiçados.
Ah, sim.
Estes são juízos do blog.
E o blog não foi induzido pelo professor Mário Cardoso.
Se vocês querem saber, a última vez que o repórter falou com o professor, por telefone, foi exatamente no dia 17 de abril de 2008, para fazer esta matéria aqui, postada no dia 18.
A matéria, aliás, continha críticas tão fortes ao PMDB que o deputado Jader Barbalho, no domingo seguinte, anunciou em seu jornal, o Diário do Pará, que o José Priante seria o candidato do partido a prefeito de Belém.
E foi.

22 comentários:

Anônimo disse...

no blog da prof.edilza fontes,ela aponta 3 nomes
coitado do Mário
não ganhou a eleição por puro corpo mole da ana júlia que fez acordo com o dudú para garantir votos na assembléia e agora tem os vereadores do pt tudo em pé de guerra e sem atender o comando do governo
TOMA-TE

Anônimo disse...

Grande Bemerguy,

O que vcs estão esquecendo, é que são três as vagas em aberto no TCE, e não duas.

erlindo braga
coutinho jorge
lauro sabbá

Anônimo disse...

Mário Cardoso se descredenciou a qualquer cargo pela péssima performance nas eleições para prefeito. Não me refiro aqui a votos, até porque a máquina funcionou muito forte, mas ao baixo desempenho que teve nos debates e em toda campanha. Foi zero. Deveria ter vergonha de carregar um título de professor.

Anônimo disse...

O Problema do Mário é que ele sempre ficou na defensiva, não reagiu,não se opôs, deixou as mudanças acontecem e nada fez. Ficou no ostracismo aguardando essa promessa de TCE ou TCM (Que a governadora nega). Agora lança sua candidatura a Dep. Federal, criando um clima ruim dentro de sua própria tendencia, nada contra, legitimo, até mesmo por sua bela biografia politica. O problema é quae há candidaturas ao mesmo cargo já consolidadas. Foi uma decisão demorada, acordos foram fechados, articulações definidas. Caso mantenha a ccandidatura dificlmente se elegerá, lamento pois é um grande nome a nos representar no congresso. Fica a lição, como diria minha Vó: "Quem muito se abaixa aparece o fundo"

Anônimo disse...

Foi candidato ao senado em 2006, derrotado foi candidato ao TCM ainda em 2006, derrotado novamente, foi secretário de educação do estado, não quiz ser candidato ao TCM em 2008 em vaga da ALEPA, pois queria ser candidato a prefeito da capital , como de fato foi, ficando a beira do 2° turno em uma campanha longe de ser desprezível e, por fim, possui sim indicações inclusive no gabinete da atual secretaria de educação. Imagino quantos gostariam de ser injustiçados deste jeito...

Anônimo disse...

Se essa é a paga que a Governadora dá aos seus pares partidários, imagine então o que resta aos seus aliados.

Anônimo disse...

A Senhora Governadora parece estar cega, frente a realidade que ela mesma está construindo. É uma visão política que demonstra seu medo em amadurecer e antes de tudo, é a constatação da derrota que se avizinha. Salvaguardando o que for possível enquanto podem, mesmo em detrimento dos seus pares. é um Governo em regime falimentar.

Anônimo disse...

Paulo,
Nos ultimos dias tenho lido e ouvido que a gov. Ana Julia tem uma vaga no TCE para livre escolha, se não estou enganado na verdade o TCE esta com três vagas abertas 1 de escolha pelos deputados e 2 de livre escolha da governadora, o TCE é composto com 7 membros, acho que uma vaga ela vai ao seu querido marcilio a outra ela negocia com os partidos e a outra é da Alepa,concordo com vc sobre essa questão do Mário, apure essa informação sobre o numero de conselheiros do TCE

Anônimo disse...

caro Paulo,
Isso demonstra a falta de maturidade política da governadora, porque vc sabe quem ela quer indicar? é nada mais nada menos que o seu ex marido. Um absurrrrdooooo

Anônimo disse...

Paulo, eu ouvi num grupo de amigos que são do PT, que teve dedo inclusive do Paulo Rocha para a saída do Mário Cardoso da Seduc, tudo isso porque o mario fazendo um bom trabalho iria estragar os planos dele e de muitos ambiciosos dentro do PT. E eles não queriam sombra entendeu?

Anônimo disse...

Isso demonstra que a governadora não cumpre acordos com seus proprios companheiros, imagine com os aliados, Mário procure conversar com o Jader e faça acordo com ele que ele cumpre.

Anônimo disse...

Paulo, será que a governadora vai querer mais esse desgaste pro seu governo, porque pelo que se sabe através da impresa e inclusive dos próprios deputados que o indicado seria o prof Mário Cardoso.

Anônimo disse...

Sou militante do PT e faço a mesma análise sobre como o PT trata suas principais lideranças, eu acho um absurdo a forma como o prof Mario vem sendo tratado nesse governo. Ele tem história no PT, foi fundador desse partido e acima de tudo tem COMPETENCIA coisa que muitos que estão no governo naõ tem e só querem se dar bem.
profª Carmem Bastos

Anônimo disse...

estou aguardando postar o meu comentário. não esqueça

Anônimo disse...

O blog da prof edilza, pasme! diz que os provaveis indicados serão: Marcílio Monteiro(EX MARIDO, Carlos Botelho(QUE ERA TUCANO)e Luiz Cunha(que era oposição). ISSO É UMA VERGONHA!
DEPUTADOS NÃO EMBARQUEM NESSE DELÍRIO DA GOV.

Anônimo disse...

Prof Mário Cardoso com todo respeito e admiração que tenho pelo seu trabalho, inclusive conheço o seu trabalho valoroso em Mosqueiro, mas saia do PT esse partido de traidores não merece a dedição e lealdade que vc tem com o PT.

Anônimo disse...

O que aconteceu com o meu comentario
prof carmem

Anônimo disse...

Paulo,
O que aconteceu com o meu comentário não foi aprovado pela governadora também? brincadeirinha....

Poster disse...

Caros leitores que reclamaram da demora.
Desculpem.
Mas é que estamos sem internet.
Tudo por causa da Oi/Velox.
Somente agora é que estamos num computador que permite as moderações.
Abs. a todos.

Anônimo disse...

É Paulo,

A culpa toda é do Mário.
Até agora, já dos altos dos seus quase setenta (mais ou menos) anda não descobriu que seu perfil ético e moral é areia demais para uma caminhão chamado PT. Aliás, não o PT que os brasileiros sonharam, mas o PT das Anas & Cia (incluíndo o Paulo Rocha). Não o PT do Lula e de alguns outros poucos.
É lamentável. Homem simples e dedicado às casusas de interesse público, o Mário não pode mesmo ser farinha do saco sua Excelência a Governadora Carepa e seus asséclas.
Aliás, que tal, Dª Carepa, indicar o "Bacana" para o TCE. Lá certamente fará vistas grossos aos generosas $$$ gastos na Festa de Aniversário da Governadora. Um Hangar repleto de gentinha pousando de doutor, com direito a show da Marron e muito mais.
Ah!, uma observação. Não sou amigo do Mario Cardoso nem tenho procuração para tomar as suas dores (alias, o Cardoso nem me conhece pessoalmente). Conhecendo, porém o seu trabalho, principalmente aqui na bucólica Mosqueiro, sinto o dever de me manifestar, em nome da decência e da cidadania.

Anônimo disse...

meu caro anonimo das 10:44 se para vc exemplo de politico é ter o perfil do duciomar mentir para a população compromessas falsas, comprar diploma, abandonaaaaaarrr Belém e fazer pacto com a goernadora meus pesames, ainda bem que o Prof Mário não faz parte do seu TIMINHO!

Anônimo disse...

Eu espero que os vereadores marquinho, otávio, amaury, adalberto e alfredo não se vendam para o duciomar nós servidores estamos de olho em vcs, não se façam de lesos! deixe a ana judas se ferrar sozinha.