quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Definição

No blog da professora Edilza Fontes, sob o título acima:

Estamos vendo na Câmara Municipal de Belém uma batalha campal pela aprovação do Orçamento Municipal. De um lado estão os vereadores ligados ao prefeito e de outro, a oposição. Neste momento não está em discussão somente a aprovação do orçamento do município.
Eu posso apostar que, a partir desta votação, serão definidos os rumos do bloco PTB/PR para as eleições 2010.

1. Se houver a aprovação do orçamento sem a votação favorável dos vereadores que compõem a bancada do PT na Câmara, acho muito difícil que PTB/PR venham a compor a reeleição da governadora; seria a segunda derrota de Duciomar na Câmara e que teria como atores principais os vereadores do PT.
2. Se a bancada do PMDB votar a favor da aprovação, sem a incorporação dos 20,84%, referentes a perdas salariais do funcionalismo municipal (motivo da crise), teríamos uma aliança praticamente declarada entre o PMDB e o bloco do prefeito.
3. Se o PMDB votar contra o prefeito, teríamos configurado o isolamento político, pelo menos do ponto de vista de aliados para 2010, e aí PTB/PR entrariam fragilizados para as negociações de composição de chapa para as eleições 2010.
Acredito que a definição para o bloco está prestes a se definir.

--------------------------------------

Do Espaço Aberto:

A avaliação é das mais pertinentes.
É preciso ficar de olho na Câmara.
Ou melhor: no plenário da Câmara.
Sobretudo agora, diante da possibilidade de que o prefeito Duciomar Costa pode ser a terceira via nas eleições de outubro.
E sobretudo agora, quando já se falou até mesmo na possibilidade de um acordo entre o governo do Estado e o PTB de Duciomar, para a aprovação do orçamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

CARO PB, falaram mal do teu Blog aqui:
http://blogdorodrigomoraes.blogspot.com/2010/01/espaco-aberto-aberto-tradicao.html

Poster disse...

Hehehehe,
Fui lá ver, Anônimo.
É mesmo.
Mas não é que estejam falando mal.
O Rodrigo, editor do blog, está discordando de uma postagem.
Ele é livre para fazer isso.
Salve, salve a divergência, Anônimo.
De qualquer forma, muito obrigado pela informação.
Abs.

Anônimo disse...

hahahahaha
PB, esse anônimo é fofoqueiro, isso sim.

abs

anônimo de Trairão disse...

Sabe o que eu acho mesmo companheiro, sobre a política paraense no momento? O Pará está presisando mesmo é de um lider nato para liderar seu povo, piis todo estado tem que ter um lider no governo, e no momento o Pará não tem nenhum: Jatene, esse não tem liderança nenhuma... Ana Júlia não tem liderança nem no PT... Almir Gbriel puxaram o tapete dele no PSDB, partido o qual ele mesmo fundou, era um dos útimos, então quem sobrou?...Na minha opinião ninguem menos do que a "velha águia" Jader Barbalho, esse sim é um líder nato, tem liderança no sangue, e voce ha de concordar comigo meu caro, o Pará presisa no momento é de liderança... ou será que temos que esperar o Helder Barbalho pra liderar nosso povo????