quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ana Júlia e seus 7,5 milhões de filhos. Ou um pouco menos.

Parece – é apenas uma impressão, vale ressaltar – que não será de bom tom a governadora Ana Júlia adornar seu discurso eleitoral como essa história de que governa com o mesmo desvelo, o mesmo cuidado, carinho e atenção de uma mãe, como se ela fosse a mãe de 7,5 milhões de paraenses de todos os quadrantes, de todas as regiões.
Esta imagem – a da mãezona dos paraenses – não é invenção de blogueiros, de colunistas ou jornalistas para apimentar suas postagens, notas ou matérias.
Não.
É uma imagem que a própria governadora usou para se qualificar, em várias das mais de 40 entrevistas que concedeu de novembro do ano passado até os últimos dias dezembro de 2009.
Pois é.
O blog fez esta observação aqui, criticando a governadora porque, por exemplo, ela não foi pessoalmente consolar os seus filhos marajoaras assolados pela seca e não mandou – pelo menos ao que se saiba – sequer uma mensagem, uma nota que fosse aos familiares dos mais de 15 mortos no naufrágio de um barco em Monte Alegre.
Feita a postagem, a leitora Adelina Bia Braglia passou por aqui e fez um comentário para dizer em resumo o seguinte: que ela e seus cerca de 200 parentes deveriam ser excluídos do rol de 7,5 milhões de filhos da governadora.
Pronto.
Bastou isso.
Vários outros Anônimos seguiram Bia.
Acompanhem os comentários de alguns:

Também fiz um balanço de meus familiares e agregados. Somamos um total de aproximadamente 75 pessoas que não têm abrigo da DESgovernadora e por isso solicitamos encarecidamente que ela se digne corrigir sua contabilidade, nos excluindo de sua relação de "filhos".

Outro:

Peço, também, exclusão de todos os meus parentes residentes no Pará, que são superiores a 100 pessoas, que não têm abrigo dessa "mãe".
Minha filha teve seu carro roubado há cerca de 30 dias atrás e, até agora, continua sumido.
Por duas vezes, já fui vítima de tentativas de assaltos na rua, procurei proteção policial e.... nadica de nada.
Meu irmão teve sua casa arrombada em Mosqueiro, neste final de ano, levaram o que quiseram e a polícia.... só no desejo.
E é assim, essa "mãe" discursa querendo tapar o sol com a peneira. Seu governo é seguramente o pior que o Pará já teve e as propaladas mudanças só no discurso.
Quem sabe possamos pedir ajuda para o nosso novo bispo!


Mais um:

Também solicito que ela passe a dizer que cuida de 7.499.760pessoas.

Tem mais.
Clique aqui para ler.

2 comentários:

Anônimo disse...

PB,

Para que vc foi dar a dica?
Deixa a Madrasta de todos os paraenses pensar que é mãe!!!

Ela vai ver o que os "filhos" dela vão dizer nas urnas!!!

Anônimo disse...

Psiu, ei, dona Ana Tragédia, tô "incluso fora" da sua lista de "filhos", tá?!
Não mesmo.