sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um pouco mais de pressa

No AMAZÔNIA:

O empate por 2 a 2 com o Gavião Kyikategê anteontem fez aparecer as primeiras críticas mais fortes sobre o time azulino e a desconfiança por parte da torcida. O vice-presidente de futebol Lucival Alencar garante que o trabalho continuará o mesmo, mas admitiu que uma coisa deve mudar: uma maior pressa na contratação de reforços. Após o jogo ele falou e ontem voltou a confirmar que a diretoria pedirá celeridade ao técnico Sinomar Naves na entrega do relatório que avalia os primeiros 120 dias de trabalho do atual elenco - período que foi completado ontem. Da posse desse documento os cartolas devem partir para as contratações.
'Conversei com o Sinomar hoje (ontem), mas foi um encontro normal, sempre conversamos depois dos jogos. Depois desses 14 jogos de observações ficou mais patente que precisamos contratar. Pedi a ele (Sinomar) que o relatório fosse antecipado para podermos acertar com os jogadores. A Série C já terminou e a B está na reta final, então já podemos procurar por jogadores', disse o dirigente.
Sobre a polêmica envolvendo a contratação de alguns jogadores que estão sendo dispensados pelo Paysandu, Alencar foi enfático ao afirmar que não há nenhum interesse azulino neles. Desde que os bicolores anunciaram que Lecheva, Balão, Dadá e Aldivan seriam liberados, estes três últimos passaram a frequentar os boatos de que atravessariam a Almirante Barroso. Mas o vice-presidente afirmou que nenhum dele será contratado, pois todos iriam de encontro ao que pensa a diretoria e a comissão técnica.
'Nosso pensamento é em renovação, por isso essa história de trazer jogadores do Paysandu não procedem. São jogadores de qualidade, mas isso não existe. Que reformulação traria a contratação do Balão, por exemplo. Mesmo sendo um bom atacante, ele não se encaixa no perfil que traçamos para a montagem do elenco'.
Alencar reconheceu que por enquanto não há nenhum jogador contratado e quem disser ao contrário estará mentindo. 'Não contratamos ninguém. Isso é especulação. Temos conversado com muitos jogadores, isso não podemos negar, mas não acertamos com ninguém ainda.'
O dirigente afirmou que, ao contrário da maioria, gostou do que viu em campo na quarta-feira. Para ele, foi o melhor teste por ter sido o primeiro com uma equipe profissional que estivesse em ritmo de competição, o que, de fato, não foram os casos de Cristal-AP, Izabelense e Cametá. 'Eu não fiquei decepcionado, não. Gostei do que vi. Foi a partida em que o time foi mais exigido. Quem sabe outros desse tipo não possam ser programados.'
Mas Alencar deixou claro que amistosos como esse em Belém não devem ser repetidos tão cedo. 'Para fazer um amistoso em Belém tem que haver um grande atrativo. Os torcedores queriam ver os índios. Por enquanto vamos voltar aos jogos do interior.' O Remo tem marcado amistosos para novembro nos dias primeiro (Breves) e oito (Barcarena). Hoje o elenco volta aos treinos normalmente depois de um dia de folga.

Nenhum comentário: