quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Protesto de servidores afetará unidades da Funpapa

No AMAZÔNIA:

Os servidores da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) prometem para a manhã de hoje uma grande manifestação em frente ao prédio da Funpapa. Segundo a diretora da Associação dos Servidores da Fundação Papa Pio XXIII (Asfunpapa), Josyanne Quemel, o protesto implica na paralisação das atividades das 31 unidades da Funpapa, possibilidade descartada pela direção da fundação.
Mesmo que não suspenda o funcionamento em todos os polos da Funpapa, a paralisação dos servidores deve deixar muita gente sem o serviço hoje. Josyanne Quemel estima que 500, entre os 900 funcionários da fundação, vão aderir à paralisação. O objetivo do movimento é forçar um encontro com a presidente da Funpapa, Maria Costa.
'Os trabalhadores vão parar suas atividades para protestar contra a fraude praticada pela ex-coordenadora da Bolsa Família, pelo atraso no repasse do vale-transporte e também pelo corte de pagamento do ticket alimentação aos servidores que entram de licença saúde e maternidade. Vamos ficar em frente ao prédio da Funpapa e só vamos sair de lá quando a presidente nos receber', alerta Josyanne Quemel.
A coordenadora geral da Funpapa, Goreti Gomes, adiantou à reportagem o que será dito aos servidores quando eles chegarem ao prédio da fundação. 'A partir deste mês o vale alimentação passou a ser administrado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). A Semad apenas cumpre a lei que determina que este benefício é só para quem está trabalhando. Essa prática é usual nas outras secretarias do governo, os servidores da Funpapa estranharam porque a presidente não a cumpria literalmente', explica.
Goreti Gomes alega que o atraso no repasse do vale-transporte digital se deu em virtude da greve dos bancários, mas garante que o benefício deve ser regularizado ainda hoje. 'Apenas na sexta-feira, quando a greve dos bancários acabou, podemos registrar o repasse das verbas para a empresa responsável. Acredito que até amanhã (hoje) os vales digitais já estejam abastecidos', justifica a coordenadora. A resposta, porém, é questionada pelo sindicato dos bancários.
Segundo o diretor de comunicação do sindicato dos bancários, Márcio Saldanha, 'é pouco provável que a paralisação dos bancários seja responsável pelo atraso no repasse dos vales porque o pagamento desses valores são agendados previamente', conclui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa diretora da FUNPAPA, Sra. Goreti Gomes está justificando a falta de vales-transporte devido a greve dos bancários, desde semana passada, e todo dia é a mesma desculpa, pior que a falta do vale é ela achar que somos idiotas.