domingo, 18 de outubro de 2009

Promessa e devoção movem devota mirim

No AMAZÔNIA:

A estudante Ana Beatriz Barbosa, de 11 anos, começou a participar da procissão devido a uma promessa feita pela mãe, a autônoma Amélia Cristina Barbosa, de 38 anos. 'A promessa foi feita pela minha mãe, mas o pedido era pela minha saúde, por isso acompanho a romaria junto com ela. Se estou aqui bem de saúde é graças ao milagre de Nossa Senhora de Nazaré, que ouviu o pedido de minha mãe', declarou a menina. 'Não é uma promessa que sacrifique a minha filha, pois sei que Nossa Senhora não quer o sofrimento de seus filhos. Prometi que acompanharíamos juntas a romaria das crianças por cinco anos e já estamos no terceiro ano', completou a autônoma.
Mas no que depender da devoção de mãe e filha a participação da romaria das crianças vai continuar após o pagamento da promessa. 'Sou muito grata a Virgem de Nazaré, pois minha filha se curou de uma doença reumática, mas mesmo após os cinco anos de promessa pretendemos continuar participando da peregrinação das crianças. Minha filha não vai por obrigação, mas por que gosta', afirmou a mãe.

Nenhum comentário: