sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pioneiro é cortejado por PTB e PR

No AMAZÔNIA:

O PSDB pode ser o partido mais fortalecido ou o mais fragilizado até a meia-noite de hoje. Tudo porque a legenda pode perder de seus quadros o deputado estadual Manoel Pioneiro, cobiçado pelo PTB e PR para ser o candidato a governo do Estado nas eleições de outubro de 2010. O secretário-geral da Executiva Estadual tucana, Nicias Ribeiro, não acredita na possibilidade dessa perda. 'O Pioneiro vai mostrar que tem muito juízo', sublinhou.
Os diretórios municipais dos partidos políticos têm até a meia-noite de hoje para encaminhar às zonas eleitorais as listas com os novos filiados e a relação de quem deixou a legenda. Cada diretório municipal deve encaminhar a sua lista à Justiça Eleitoral para deferimento ou não. Alguns ajustes, como a pendência na entrega de documentação, podem ser feitos até o dia 8 deste mês.
Há pelo menos oito anos Pioneiro vem sendo assediado por outras legendas e busca apoio para encarar a disputa majoritária. Quando o ex-governador Simão Jatene era pré-candidato pelo PSDB, Pioneiro também se lançou na briga pela preferência interna. A assessoria de Manoel Pioneiro não acredita no troca-troca, que pode ser o mais significativo do período pré-eleitoral. O PTB e o PR estão mantendo plantões para aguardar a decisão.
Nicias Ribeiro acredita que o ninho tucano continua quente e confortável para políticos bons de voto. E acredita que Pioneiro vai dar uma demonstração clara de que 'é um tucano da mais alta estirpe'. 'Ele (Pioneiro) foi candidato a prefeito de Ananindeua nas últimas eleições e contou com todo o apoio do PSDB. Todos nós estivemos ao lado dele', argumentou. Este, aliás, é o principal argumento do tucanato para segurar o deputado na base do PSDB. Pioneiro passou o dia em reuniões políticas na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. À noite, reuniu a base em Mãe do Rio e fechou acordos para novas adesões ao PSDB.

Nenhum comentário: