quarta-feira, 21 de outubro de 2009

“Paredão” quase de volta

No AMAZÔNIA:

Segundo fontes ligadas ao Clube do Remo, o goleiro Adriano aceitou a proposta da diretoria azulina e deve assinar o contrato com o Leão até o fim desta semana. Porém, enquanto o negócio não é concretizado, o clube mantém contatos com o goleiro Rodrigo Ramos, do Sampaio Corrêa, que já teve seu nome especulado antes. Enquanto isso, o diretor de futebol do Remo, Lucival Alencar, afirma que aguarda o término da Série D para investir pesado na contratação do meia Michell, do São Raimundo.
Enquanto o elenco principal do Remo treina em apenas um período, por não ter amistosos marcados para o fim deste mês, a diretoria trabalha em sigilo na montagem de um elenco 'competitivo'. Segundo o diretor de futebol azulino, Lucival Alencar, a meta é contratar pelo menos nove jogadores. 'Queremos um time com 18 jogadores considerados titulares, para entrar no Campeonato Paraense e brigar pelo título', disse. E a primeira das contratações desejadas pode ser fechada ainda nesta semana: Adriano. Segundo fontes, o goleiro aceitou a proposta azulina de pagar 50% de seu salário até novembro e 100% dos vencimentos a partir de dezembro. 'Ele terá até o fim dessa semana para dizer se aceitou ou fazer uma contraproposta', desconversou Alencar.
A cada dia, a pressão pelo anúncio de contratações do Remo aumenta, já que o arquirrival apresentou 10 reforços. Categoricamente, Alencar afirma que os jogadores indicados pelo técnico Sinomar Naves ainda estão em competições, justificando a demora. 'Nós estamos buscando jogadores que ainda estão em atividade neste final de ano, mas já temos alguns apalavrados com o Clube do Remo', disse. Este seria o caso do meia Michell. Segundo o dirigente, apenas após o término da Série D o Remo retomará os contatos com o jogador. Outro que tem o nome constantemente envolvido em especulações é o volante Mael. 'Nós só vamos negociar com o Mael quando ele tiver um atestado liberatório do Paysandu. Enquanto ainda estiver vinculado com o clube o Remo ficará de fora', explicou.
Dois ex-jogadores que também tiveram o retorno ao Baenão cogitado foram o meia Ratinho e o volante Serginho. O primeiro, inclusive, viria a Belém para negociar uma dívida que o clube tem consigo, mas a viagem 'melou' por falta de passagens e a tendência é de que o meia venha a acionar o Leão na Justiça do Trabalho. Já Serginho está fora dos planos do Remo, como afirma Lucival Alencar. 'A prioridade do Remo é fazer uma reestruturação, tanto fora quanto dentro de campo, então acho que a vinda do Serginho iria de encontro com essa proposta. Quem foge à regra é o Adriano, que é praticamente da casa', disse.

Nenhum comentário: