quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Experiência é rejeitada

No AMAZÔNIA:

A diretoria de futebol do Paysandu corre contra o tempo para deixar todos os jogadores à disposição do técnico Nasareno Silva para a sequência de cinco amistosos que o Paysandu fará nas próximas duas semanas, a começar pelo jogo contra a seleção de Juruti, no próximo domingo, naquele município do Oeste do Pará, quando pretende escalar a equipe bicolor já com os dez jogadores recém-chegados ao clube.
De acordo com o presidente Luiz Omar Pinheiro, em entrevista a uma emissora de rádio local, todo o elenco estará em condições de jogo. Ontem, o dirigente se reuniu com os reforços para tranquilizá-los sobre as assinaturas de contrato, além de esclarecer toda a logística envolvida na viagem pelo interior paraense.
'Vamos encaminhar os contratos dos jogadores o mais rapidamente possível, porque não podemos viajar com atletas que não tenham vínculo com o clube. No entanto, não vai haver problema, pois os jogadores já haviam encerrado seus contratos com os clubes de onde vieram e tudo serás feito sem atropelos', projetou o dirigente.
No entanto, há um problema no horizonte. Alguns jogadores já avisaram que não aceitam assinar contratos de experiência, com duração de apenas três meses. 'Já passei dessa fase de ser avaliado ou testado. Tenho uma carreira que mostra do que sou capaz. Além disso, quando me convidaram para vir para o Paysandu, ninguém disse que seria para um período de experiência', ressaltou o volante Bruno Lança.
Segundo o jogador, seu desejo é permanecer pelo menos um ano no Papão da Curuzu. 'Meu pensamento sempre é de ficar pelo menos um ano nos clubes por onde passo. Não é agora que será diferente. Não penso em fazer contrato de risco. Quero entrar no elenco como qualquer outro jogador. Meu objetivo é ajudar o Paysandu a fazer uma grande temporada em 2010, inclusive conquistando o acesso para a Série B'.
Testes - Nos próximos dias, o Paysandu receberá três jogadores do Galícia-BA para um período de testes na Curuzu. Os nomes ou as posições dos atletas não foram revelados, mas eles têm chegada prevista para o final da semana que vem e juntam-se ao elenco no retorno da turnê pelo Oeste do Pará. As passagens aéreas serão pagas pelo clube baiano. Já as despesas com alimentação e hospedagem dos atletas serão bancadas pelo Papão.

Nenhum comentário: