quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Paraense comanda centro de treinamento da CBAt

Dêem uma olhada na matéria abaixo.
Está no Blog do José Cruz.
Leiam:

Atletismo ganha CT e contrata cubanos

Foi lançada a primeira grande iniciativa do atletismo, pós-vitória carioca aos Jogos de 2016.
Será instalado na cidade mineira de Uberlândia, na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, o Centro de Treinamento de Alto Nível da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Além disso, a confederação acertou a contratação de quatro técnicos, sendo três cubanos e o brasileiro Luiz Alberto de Oliveira.
O CT abrigará as provas de velocidade prolongada (400 m), meio fundo (800 m e 1.500 m) e fundo (corridas com distâncias maiores).
O Centro também contemplará as provas de arremesso do peso e de lançamento do disco, martelo e dardo, segundo informa o assessor de Imprensa da da CBAt, jornalista Bené Turco.
O convênio, inicialmente previsto para dois anos, será estendido até 2016. Os valores não foram divulgados.
Técnicos
O treinador-chefe do CT para as provas de pista será Luiz Alberto de Oliveira, ex-técnico de Joaquim Cruz, Zequinha Barbosa, Agberto Guimarães e do vice-campeão mundial dos 400m, Sanderlei Parrela.
Para as provas de lançamentos, a CBAt acertou a vinda de três especialistas cubanos: Alberto Sánchez Escobar (martelo), Orlando Pérez Aguila (arremesso do peso, lançamento do disco e martelo) e Jorge Luiz Silveira Madan (iniciação em lançamentos).


Viram aí?
Luiz Alberto de Oliveira é paraense.
É um excelente profissional que durante anos manteve uma academia ali na Senador Lemos, entre Praça Brasil e Dom Romualdo de Seixas. Hoje, estão lá, impolutas, duas ou três torres.
Luiz Alberto, como o texto assinala abaixo, foi técnico, dentre outros, do também paraense Agberto Guimarães – que, aliás integra atualmente a cúpula do Comitê Oímpico Brasileiro) e do medalhista de ouro Joaquim Cruz.
E será o treinador chefe do CT.
Para orgulho dos paraenses.

Nenhum comentário: