segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pantera perto da final

No AMAZÔNIA:

Depois de pregar um susto em sua torcida, ao permitir a abertura do placar pelo adversário, o São Raimundo acordou no jogo e derrotou o Alecrim/RN, por 3 a 1, ontem à noite, no Colosso do Tapajós, em Santarém, valendo pelas semifinais da Série D do Brasileiro. A partida de volta, no estádio Machadão, em Natal, será dia 18, às 17 horas, com o Pantera tendo a vantagem de perder até por 1 a 0 ou placar de um gol de diferença para chegar à decisão do campeonato. Os gols do time santareno foram anotados por Luis Carlos Trindade, Rafael Oliveira e Michell, que é o artilheiro isolado do campeonato. O outro finalista sairá do confronto entre Chapecoense/SC e Macaé/RJ. Na partida de ontem o Macaé levou a melhor vencendo por 2 a 0, gols de Bruno Luiz.
Desorganizado, o São Raimundo começou mal a partida. Superior, o Alecrim não demorou a abrir o placar, aos 7 min. Em jogada de contra-ataque, o Verdão envolveu o adversário, com Maurício Pantera se livrando de dois marcadores e servindo a Val, que bateu na saída do goleiro Labilá. O time visitante continuou melhor até os 20 minutos, quando o Pantera conseguiu se organizar e reagir. Ainda assim, Val teve uma ótima chance de ampliar a vantagem, mas bateu para fora. O gol de empate do alvinegro veio aos 25 min. Curuçá cruzou da esquerda, a bola passou de Rafael Oliveira e sobrou para Luis Carlos Trindade, que completou de barriga para a rede.
Após o empate, o São Raimundo cresceu em campo, dominando o adversário. A superioridade alvinegra foi traduzida em gol, aos 28 min, quando Rafael Oliveira, após receber passe de Trindade, bateu certeiro para a rede: São Raimundo 2 a 1. O gol foi sentido pela equipe visitante, que batia cabeça na marcação sobre o adversário. O Pantera passou a explorar melhor as investidas pelas laterais, com Ceará e João Pedro. Mas, aos 31 min o Alecrim voltou a asustar, exigindo defesa milagrosa de Labilá.
Quando parecia que o placar do primeiro tempo estava definido, aos 45 min, Michell voltou a sacudir a rede, fazendo 3 a 1. Foi o oitavo gol do apoiador, que assumiu a artilharia da competição, deixando para trás Max Jari, do Cristal/AP, que está eliminado da competição. Os jogadores alvinegros deixaram o gramado, no intervalo, prometendo mais gols para a segunda etapa.
Em desvantagem, o Alecrim voltou para o segundo tempo com proposta tática mais ousada. O técnico Leandro fixou Val, Chapinha e Maurício Pantera na frente. O objetivo, claro, aumentar o poder de fogo do ataque. O segundo tempo, no entanto, foi bastante equlibrado, com as equipes se alternando nas jogadas de ataque.
A melhor chance foi do Pantera. Curuçá bateu com perigo, raspando a trave. O Verdão respondeu em duas boas jogadas por intermédio de Val e Pantera, ambas finalizadas pela linha de fundo. A partida se manteve neste ritmo até o final, deixando o torcedor alvinegro com o coração na mão até o encerramento da partida.

Nenhum comentário: