segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Na Assembleia Legislativa, do limbo à alta casta

De um Anônimo, sobre a postagem Legisladores e consultores da Assembleia: o que sabem eles?:

Vamos botar os pingos nos is. A Consultoria da Alepa é integrada por advogados e profissionais de outras áreas. E há tempos que vive no limbo, desprestigiada, exceto por alguns de seus membros notoriamente bem remunerados e que não aparecem para trabalhar. A Consultoria não apita na Assembleia, limita-se a elaborar pareceres técnicos para as Comissões, além de requerimentos, moções e projetos de lei e outros documentos, quando solicitados pelos deputados.
A Seção de Imprensa é subordinada ao Gabinete Civil.
A Procuradoria é que abriga os mais altos salários. Suas relevantes funções foram inseridas até na Constituição do Pará, fruto de um lobby fortíssimo, eis que se trata de matéria infraconstitucional.
Os procuradores integram a alta casta, que orienta a Mesa Diretora e representa oficialmente a Alepa, inclusive em juízo.
Nem o secretário legislativo (que é irmão da governadora), tem poder por lá. É mera figura decorativa, solenemente ignorado por quem manda de fato e de direito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espaço, um dos consultores mais famosos ganha 18 mil. Vai na AL uma vez ou duas no ano, pra tratar do serviço da agência que tem a conta da Casa. Mas ele tá no batente quase todo dia na RBA.

Anônimo disse...

Ele é consultor e não procurador e tm o DASda escola do legialtivo de coordenador de ensino a distância e sabe lá mais o que, com certeza um dos supermegaultra salários.