sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mais três na Curuzu

No AMAZÔNIA:

A enxurrada de contratações no Paysandu parece não ter fim. Ontem, o clube apresentou mais três reforços para a disputa do Campeonato Paraense e da Copa do Brasil 2010. Desembarcaram em Belém: o volante Bruno Lança, de 26 anos, e os zagueiros Carlos Eduardo e Josemar, ambos de 29 anos. Além do trio defensivo, a diretoria bicolor anunciou ainda a chegada do lateral esquerdo Wagner Santos, 25, que deve ser apresentado na tarde de hoje. Com isso, o Papão completou nove contratações em dez dias - já haviam sido apresentados o lateral direito Denílson, o volante Tácio, o meia Carlos Alberto e os atacantes Eanes e Robert.
E a equipe deve aumentar até o final de semana, prazo estipulado pelo clube para mais uma contratação. Segundo o diretor de futebol, Antônio Cláudio da Costa, o Louro, está sendo fechada a vinda de um goleiro. Ontem, a diretoria bicolor ainda apresentou Roberto Guastali, 34, que será auxilar do técnico Nasareno Silva.
Os três reforços apresentados ontem pela diretoria bicolor podem até ser desconhecidos pelos torcedores. No entanto, experiência não falta para eles. Principalmente para Carlos Eduardo e Bruno Lança, que desembarcaram em Belém na madrugada de quinta-feira.
Mesmo com somente 26 anos, o volante já passou por várias equipes do Brasil e do exterior. Entre elas, o Reggina, da Itália, onde ficou por uma temporada. 'Já rodei bastante, fui para fora e isso serviu como uma lição para mim. As oportunidades sempre apareceram e hoje estou aqui. Não vejo problemas em ser considerado um jogador rodado', disse Bruno Lança.
Depois da passagem pelo futebol italiano, o jogador retornou para o Brasil e, depois de passar pelo Santa Cruz-PE, voltou ao exterior para defender o Wuhan, da Coréia do Sul. No final do ano passado, retornou ao Brasil para assinar com o Mirassol -SP. Este ano, Bruno Lança já passou por Noroeste-SP e Linense-SP.
Com Carlos Eduardo não foi diferente. Ele se profissionalizou no Palmeiras-SP no ano 2000, onde ficou até 2003. Depois disso, já passou por outros dez clubes, incluindo o Sport Boys Callao, do Peru, além de clubes do interior paulista, como o Bragantino-SP, e do Nordeste, casos de Náutico-PE e América-RN.
Natural de Picos, no Piauí, Carlos Eduardo se mostrou empolgado com o projeto apresentado pela diretoria do clube no momento de sua contratação. 'A negociação com o Paysandu foi rápida, pois gostei muito da ideia de chegar a um clube que vai iniciar uma temporada na qual tem objetivos bem definidos, como a conquista da Série B', elogiou Carlos Eduardo.
Suspensão - O zagueiro Josemar, por seu turno, é um pouco menos 'rodado' que os novos companheiros. Mesmo assim já contabiliza uma passagem pelo exterior - atuou pelo Tecos Guadalajara, do México, em 2005. Baiano da cidade de Feira de Santana, o jogador inicou a carreira no Astro-BA em 2000, na sequência, transferiu-se para o Fluminense de Feira-BA. Seu último clube foi o Criciúma-SC, no qual disputou a Série C do Brasileiro.
Aliás, foi por causa de uma expulsão enquanto defendia o clube catarinense, no dia 5 de agosto, que ele foi punido com 120 dias de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No entanto, ele garantiu que a punição não causará nenhum problema ao Paysandu. 'A minha suspensão acaba em 18 de dezembro e como o Paysandu só vai disputar uma competição oficial a partir de janeiro no ano que vem, essa punição não vai me impedir de participar dos jogos amistosos', explicou Josemar.

Nenhum comentário: