sábado, 17 de outubro de 2009

Mael rescinde com o Papão

No AMAZÔNIA:

O anúncio das saídas do atacante Balão, do volante Dadá, do meia Lecheva e do lateral esquerdo Aldivan, na semana passada, foi apenas o primeiro passo de uma reformulação completa no elenco do Paysandu. A diretoria também rescindiu o contrato do volante Mael, que já acerta sua transferência para o Remo. Outro meio-campista, Paulo de Tárcio, também deve deixar a equipe.
'Precisávamos reduzir a folha salarial', contou o diretor de futebol do Paysandu, Antônio Cláudio da Costa, o Louro. 'Então, tivemos uma conversa com os atletas e estamos negociando a melhor saída para ambos os casos.'
Louro fez questão de ressaltar que os jogadores serão tratados com o mesmo respeito que receberam ao chegar ao clube. 'Devemos tratar de forma digna aqueles que não deram certo', afirmou. 'A porta de entrada é a mesma de saída.'
As rescisões de Mael e Paulo de Tárcio foram definidas pela diretoria do Paysandu, após os acertos com Tácio e Bruno Lança, que atuam na mesma posição dos jogadores que estão deixando o clube.
Dos dois dispensados, aquele que estava há mais tempo no Papão era Paulo de Tárcio, um dos poucos remanescentes da temporada 2007 que não se formou no clube - é fruto das divisões de base da Tuna. Ele chegou ao Paysandu como uma promessa e conseguiu algum destaque no ano passado, quando foi titular do meio-campo durante boa parte do Campeonato Paraense e da Série C do Brasileiro.
Este ano, Paulo de Tárcio perdeu espaço para Mael e Dadá no Parazão, embora tenha atuado como lateral-direito em algumas ocasiões. Agora, ele deve ser emprestado para o Santana, do Amapá, que já demonstrou interesse no atleta. Para isso ocorrer, no entanto, Paulo de Tárcio precisaria prorrogar seu contrato por mais três meses.
Mael, por seu turno, chegou ao clube no final do ano passado e foi um dos principais jogadores da campanha vitoriosa no Parazão-09. Já na Série C, o jogador não manteve o mesmo nível nas atuações. Uma série de contusões musculares também prejudicou o ritmo de jogo do meio-campista, que acabou ficando fora de várias rodadas da competição.
De acordo com o procurador do volante, o empresário Miguel Costa, Mael não vai ficar muito tempo desempregado. É que, além de negociar com o Remo, ele também deve receber propostas do Águia de Marabá e do Madureira-RJ.

Nenhum comentário: