domingo, 25 de outubro de 2009

Idosa já perdeu as contas de quantos Recírios acompanhou

No AMAZÔNIA:

Uma das vozes que vão entoar os hinos à Nossa Senhora neste Recírio pertence à dona de casa Maria Anecy Silva, 70 anos. De família católica, ela já perdeu as contas de quanto tempo acompanha a procissão, mas acredita que siga esta tradição há 20 anos. 'Faz tempo que, pela idade, não tenho como participar do Círio, mas faço questão de estar na despedida da Santa. Eu estando com saúde, acompanho o Recírio', diz.
Para ela, se trata do último momento de celebração ao amor à Nossa Senhora. 'É muito bonito acompanhar a missa, ver a Basília cheia de gente, todos emocionados e devotos à Nossa Mãe'. Dona Maria explica que o Recírio é um momento de agradecimento. 'Eu agradeço pelas bênçãos à minha família e também peço muita esperança para enfrentar os problemas'. E este ano a dona de casa tem uma razão especial para acompanhar a última homenagem à Virgem. 'Minha cunhada adoeceu gravemente. Ela mora em São Paulo e passei meses cuidando dela. Fiz questão de voltar para Belém na época do Círio para pedir pela reabilitação dela', diz Maria Anecy.

Nenhum comentário: