quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Geraldo Araújo fica na Segup

No AMAZÔNIA:

Comentários que têm circulado na cidade dão conta que o secretário de Estado de Segurança Pública (Segup), Geraldo Araújo, deixará o cargo para se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições. Os mesmos 'boatos' apontam que o delegado geral Raimundo Benassuly é forte candidato para assumir a Segup. Ambos negam as especulações e dizem que estão desempenhando suas funções normalmente, alheios a tais conversas.
Segundo o assessor de imprensa da Segup, jornalista Emanuel Villaça, esses comentários partem de pessoas 'desinformadas' e 'inconformadas' com a melhoria da qualidade da Polícia no Pará, uma determinação da governadora Ana Júlia Carepa, 'que tem feito investimentos nunca antes realizados na história da Secretaria de Segurança Pública'. O assessor lembra que ontem mesmo, durante a entrega de viaturas, armamentos modernos e lanchas, na escadinha do porto, com a presença de Geraldo Araújo, a governadora lembrou que no dia 1º de janeiro de 2007 encontrou a PM na seguinte condição: um colete à prova de balas para cada grupo de quatro policiais militares. Atualmente, cada policial tem o seu colete.
Villaça diz também que, atualmente, há um serviço de inteligência que começa a dar 'resultados fantásticos', muitas vezes se antecipando à prática de crimes, com a prisão, por exemplo, de quadrilhas de assaltantes de bancos antes dos roubos. O jornalista diz que o prazo para a filiação a qualquer partido terminou no sábado e que o secretário Geraldo Araújo não se filiou a nenhum partido, como aliás já havia dito anteriormente.
O assessor da Segup diz que, ao ser perguntado sobre esses comentários que classifica como 'boatos', o secretário afirma, brincando: 'Já estão me demitindo pela imprensa de novo?'. Em seguida, baixa a cabeça e continua lendo os documentos de trabalho e despachando normalmente. Na agenda de trabalho do secretário Geraldo Araújo consta reunião de trabalho sobre o Círio. Depois, com tudo pago pelo governo federal, conforme destaca o assessor da Segup, ele vai a Brasília, para tratar de mais investimentos em segurança, de onde só retornará na sexta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria uma perda grande, a saída do Secretário, que apesar de todas as dificuldades e de ainda está longe de mitigar a violencia no estado, mas tem feito um bom combate.