terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estudantes querem veto a projeto que limitou meia-passagem

Lideranças estudantis da União Nacional do Estudante (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), União Paraense de Estudantes (UPES) e União Acadêmica Paraense (UAP) estiveram nesta segunda-feira (19), no gabinete do deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS) manifestando a sua preocupação com o projeto aprovado na semana passada pela Assembléia Legislativa, que limitou em 10% o número de vagas aos estudantes no transporte intermunicipal. Na votação, Jordy se manifestou contra a proposta e defendeu que essa cota teria que ser de, pelo menos, 30%. “O modelo de meia passagem aprovado é um verdadeiro faz-de-conta porque não atende a demanda dos estudantes”, disse o parlamentar.
As lideranças informaram que nesta terça, às 10h30, eles serão recebidos em audiência na Casa Civil da Governadoria. A comissão vai pedir que a governadora Ana Júlia Carepa vete o artigo do projeto que limita a meia passagem porque vai de encontro aos interesses dos estudantes, que estão se sentindo prejudicados com a proposta aprovada. “Esse percentual é totalmente inviável, por isso queremos que a governadora vete o projeto”, disse a estudante Nelma Neves, da Upes.
O deputado reafirmou a sua posição contrária à limitação da meia passagem e disse que vai agendar uma audiência da comissão de estudantes com o presidente da Alepa para que manifestem o seu descontentamento em relação a esse item do projeto aprovado.“Esperamos que a governadora decida em favor dos estudantes”, ressaltou o parlamentar.
Fonte: Assessoria Parlamentar

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse movimento estudantil tá mal assessorado por frustrados da geração passada que não engrenaram na vida política e querem participar desse momento como fantasmas. Xô almas penadas! Vão enterra o ME!

Anônimo disse...

Tudo o que é em benefício do povo esses empresários querem tirar.
Os milhões que o govenro gasta viajando para o EUA deveria subsidiar a meia passagem para os estudantes.

Anônimo disse...

VIVA O DEPUTADO JORDY. Parece que ele é o ÚNICO que tem VISÃO e que se PREOCUPA COM O POVO. LUTEM, ESTUDANTES, contra esse FAZ-DE-CONTA.