quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CTBel inclui flanelinhas no projeto Zona Azul

No AMAZÔNIA:

A empresa que vencer a licitação para pôr em prática a expansão da Zona Azul em Belém deverá contratar flanelinhas da Associação dos Trabalhadores Guardadores de Veículos em Estacionamentos Públicos de Belém e ainda oferecer cursos profissionalizantes para os outros associados. Segundo o diretor de projetos da Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Onofre Velloso, essas condições constarão no edital da concorrência pública, o que satisfaz as exigências da categoria.
Após uma audiência pública realizada há cerca de um mês, o assunto volta a ser debatido amanhã em sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Até o fim deste ano ou no início de 2010, a Zona Azul já estará em vigor nas vias transversais da avenida Braz de Aguiar e, possivelmente, em ruas do bairro do Comércio.
Assim que foi divulgada a intenção de a prefeitura cobrar pelo estacionamento em cerca de 10 mil vagas públicas, no início deste ano, os guardadores de carro reagiram, ameaçando fazer piquete, queimar pneus 'e tudo mais que for preciso', nas palavras do presidente da associação, Ronivaldo Andrade. Mas tudo indica que não será necessária uma reação violenta à mudança, dadas as condições estabelecidas pela CTBel.
Ainda há detalhes pendentes, como o número de trabalhadores abrangidos pela empresa ganhadora da licitação. Os guardadores de carro temem que, com o uso de parquímetros, poucos sejam contratados. Além disso, Ronivaldo espera que o polo social da empresa seja na sede da associação. 'Estacionamento de carro é uma mina de dinheiro. Isso tem que ser usado para qualificação dos não incluídos no trabalho', afirma.
Segundo Onofre, a minuta do edital de licitação foi entregue pela CTBel à comissão de licitação da prefeitura, que ficou de avaliar e homologar a proposta, com possíveis mudanças. 'Mesmo com a existência do parquímetro a quantidade de fiscais continua a mesma, pois ele é necessário para orientar e ordenar', garante o diretor de projetos da CTBel.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que vai ter de bacana se dizendo flanelinha...