domingo, 4 de outubro de 2009

Assaltantes invadem motel e fazem reféns

No AMAZÔNIA:

Três assaltantes, dois deles supostamente menores de idade, armados com revólveres calibre 38, mantiveram um casal refém por quase duas horas na noite de ontem em um motel do km 1 da rodovia Mário Covas, em Ananindeua. Eles se preparavam para invadir o estabelecimento usando um veículo roubado quando viram o casal à porta do estabelecimento, em uma moto. Após render as vítimas, os assaltantes entraram na guarita do motel, onde renderam funcionários e fizeram um disparo para o alto. Foi quando viaturas da Polícia Militar chegaram e, nervosos, os acusados se refugiaram dentro do carro com o casal. Dos acusados, somente Gilberto Santos da Silva se disse maior de idade, com 27 anos. Os outros dois informaram ter 17 e 15 anos, mas até o fechamento desta edição a informação não havia sido confirmada pela Polícia Civil.
O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova. O crime começou por volta de 20h30. Boa parte dos quartos do motel estava ocupada. Trafegando pela Mário Covas em um Fiat Tempra de placas JTS 6308, roubado, os assaltantes decidiram invadir o motel para assaltar os clientes. Quando viram o casal parado em uma motocicleta em frente ao local, à espera de uma chance de atravessar a pista, os bandidos os capturaram e os levaram no carro para o motel.
O único disparo de arma de fogo registrado ocorreu na guarita do motel, onde, em meio a grande tumulto, foram deixados o casal e uma funcionária. Ninguém se feriu. Por conta do barulho, uma viatura policial da 3ª Zona de Policiamento que fazia ronda foi acionada. Ao ouvir as sirenes policiais, o trio se desesperou, pôs o casal de volta no carro e deu a volta dentro do motel, tentando fugir. O cerco policial, no entanto, impediu o retorno à rodovia.
A situação fez com que o estabelecimento fosse rapidamente evacuado e isolado. Cerca de 20 agentes das 3ª, 7ª e 14ª Zpol, além de guarnições do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, fizeram o cerco que cobriu os portões de entrada e saída do motel. Muito nervosos, os assaltantes se negaram várias vezes a liberar os reféns durante a negociação. Eles solicitaram a presença da imprensa, de familiares e exigiram coletes à prova de balas e água, que foram entregues pelo avô do jovem que disse ter 15 anos.
Após quase duas horas, um dos reféns foi liberado. 'A gente não estava aqui dentro. Eles apareceram do nada nesse carro e mandaram a gente entrar junto no motel', contou. Minutos depois a esposa da vítima foi liberada. Os dois dos jovens confirmaram que a ideia era assaltar o motel e que o veículo usado no crime havia sido roubado no mesmo dia. Os três foram conduzidos à Seccional da Cidade Nova para confirmar suas identidades. Gilberto seria autuado por roubo e posto no xadrez da unidade na mesma noite.

Nenhum comentário: