A Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes) é um barco à deriva.
Um barco à deriva e sem piloto, sem comandante.
A comandante, Sua Excelência a secretária Eutália Barbosa Rodrigues (na foto, extraída do site da Agência Pará), está desde a semana passada em visita aos pagos tocantinenses, de onde foi importada pela governadora Ana Júlia para gerir a secretaria.
Enquanto isso, a Sedes protagoniza alguns eventos, digamos, estranhos, descoordenados.
Essa secretaria, vocês sabem, é aquele que está com uma bufunfa de quase R$ 2 milhões nos cofres e pretende aplicá-los na construção de 13 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Há sérias suspeitas de que a carta-convite, modalidade de licitação escolhida para tocar as obras, é uma tentativa de fracionar o processo licitatório, que em verdade deveria ser uma concorrência pública, pela qual a competitividade aumenta, com ganhos e vantagens para os cofres públicos e para a própria transparência do certame.
Pois é.
Vejam só o que a Sedes da dra. Eutália fez.
Clique aqui.
Você vai ver oito editais publicados no Diário Oficial de sexta-feira passada, dia 10. Em todos eles, a abertura das propostas está prevista para o dia 17 de julho, ou seja, ontem,
Agora, clique aqui.
Você vai ver oito editais publicados no Diário Oficial de segunda-feira passada, dia 13. Em todos eles, a abertura das propostas está prevista para o dia 21 de julho, ou seja, a próxima terça-feira. Tudo muito bom, tudo muito bem.
Agora é que começa.
Vem a primeira mudança de data.
Cliquem aqui.
Você vai erratas publicadas no Diário Oficial de terça-feira passada, 14 de julho.
Todos os eventos e procedimentos marcados para o dia 17, ou seja, ontem, foram remarcados para o dia 22, a próxima quarta.
Agora, cliquem aqui e pasmem!
Vaia aparecer o Diário Oficial de ontem, sexta, 17. E você vai ver 13 erratas referentes aos oito editais publicados no Diário Oficial do dia 10 e aos cinco publicados no Diário Oficial do dia 13.
E aí?
E aí que as erratas alteram novamente as datas de abertura de todas – literalmente todas – as cartas-convite.
Sabe-se lá por que motivo tantas datas foram alteradas tanto, em um espaço de tempo tão curto. Mas haveremos de saber.
Com ou sem a permissão de Sua Excelência a dra. Eutália.
8 comentários:
É o samba do crioulo doido!!!
De uma coisa não se pode negar; esta coroa se o retrato não foi produzido ainda pega trilho! Já tinha ouvido um comentário sobre estes atributos da Eutália! Ela não póderia ser ruim totalmente.
Anônimo das 12:43, vc. é Secretário de Estado?então não tem vez!
Paulo,
Só pode ser para confundir, para desistirem da participação, haja vista que quem vai a comissâo de licitação ou é mal atendido ou nunca consegue falar com o Presidente.
Ah la em casa...
Este PUTY é um cara de muita sorte!
No Portal do Governo dá as medidas da nossa Eutália?
Ao que eu saiba, não, Anônimo.
Abs.
Postar um comentário