No AMAZÔNIA:
O Remo viaja hoje de manhã rumo a Quatipuru. Às 16 horas o time azulino encara a seleção local no terceiro amistoso na temporada sem partidas oficiais. Por enquanto o Leão está invicto e com 1005 de aproveitamento após vencer Cristal-AP (3 a 0) e Izabelense (1 a 0). Será também a terceira vez que o treinador Sinomar Naves repete a mesma formação que vem dando certo. 'Será o terceiro jogo seguido com a mesma formação, o que motiva os jogadores e diminui o número de erros', comentou o técnico.
O Leão Azul entrará em campo com Evandro no gol; San, Pedro Paulo e Raúl na defesa; Levy, Marlon, Ramon, Gegê e Diego Azevedo no meio-de-campo; Heliton e Alessandro no ataque. A delegação ainda conta com Júnior, Jorge Silva, Bruno Oliveira, Diego Maciel, Neto, Johnnatan e Zé Inácio.
Para o treinador, os jogos no interior sempre ganham em importância devido à seriedade como as equipes locais encaram os grandes da capital. 'É mais um teste como os outros que temos enfrentado. Sabemos como os outros times se motivam quando enfrentam o Remo e tem que ser assim mesmo. Melhor para o espetáculo e melhor para a gente', disse Sinomar. Se contra o Izabelense o Remo esteve na cidade no dia do Círio de Santa Izabel, hoje o Leão estará em Quatipuru durante o Festival do Caranguejo.
Para os jogadores, o espírito é o mesmo. Eles sabem que esses jogos em campos sem as mesmas estruturas dos utilizados em competições oficiais são sempre vistos por torcedores que têm pouquíssimas oportunidades de verem em casa o time do coração. 'A gente sabe do carinho da torcida tem em todos os lugares. Mesmo o Remo numa situação como essa nós somos sempre bem recebidos', afirmou o zagueiro San. 'A gente sempre agradece esse carinho. Seja se esforçando em campo ou falando com os torcedores. Mesmo sem estar no Campeonato Brasileiro o Remo ainda é uma atração', completa o atacante Hélinton.
Segundo San, a defesa tem se saído bem até agora - nenhum gol sofrido - devido à escolha do treinador em reforçar a marcação para, em seguida, buscar o ataque. 'O trio está se portando bem. O time todo é muito novo, então acho certo o Sinomar acertar primeiro a marcação. Vem dando certo'. Já Hélinton aposta que dessa vez o ataque desencanta e faz o primeiro gol dessa fase atual. 'Não chega a incomodar, pois o trabalho está sendo bem feito. Mas tanto eu quanto o Alessandro queremos fazer gols o quanto antes.'
Nenhum comentário:
Postar um comentário