segunda-feira, 22 de junho de 2009

Uma igualdade com sabor de derrota

No AMAZÔNIA:

O empate - 2 a 2 - diante do Águia, no sábado, não era bem o resultado que o Paysandu pretendia em sua primeira partida fora de casa na Série C do Brasileiro. Os bicolores deixaram o gramado do 'Rosenão', em Parauapebas, com o sentimento de derrota. O objetivo do time era arrancar mais três pontos e seguir com 100% de aproveitamento no grupo A do campeonato. O atacante Zé Carlos foi um dos frustrados com o resultado. Ele lembrou que o Papão teve forças para virar o placar, depois de estar perdendo por 1 a 0, mas que, ao mesmo tempo não teve inteligência para segurar a vitória até o final.
'No fim ficou sim aquele gostinho de decepção, pois tivemos os três pontos nas mãos e não soubemos administrá-los', criticou. De acordo com a análise do atacante, a equipe teve tudo até mesmo para ampliar a vantagem. 'Eles sentiram o nosso segundo gol e deram uma recuada. Pressionamos, mas não soubemos concluir bem as chances que criamos', prosseguiu. Para Zé Carlos, que pela primeira vez passou em branco, sem marcar gols, faltou um pouco mais de capricho na horas de o time finalizar as jogadas. 'No toque final acabamos falhando', declarou.
O meia Vélber, que fez uma partida discreta para o que costuma jogar, também viu injustiça no placar. 'Nosso time teve mais volume de jogo e merecia a vitória', comparou. Os três pontos a sequência de vitórias da equipe, que vinha de dois triunfos sobre o Sampaio e Rio Branco, por falta de atenção, na avaliação do apoiador. 'Em dois erros de marcação do nosso time, eles foram lá e souberam aproveitar para marcar os dois gols', acusou.
Mas nem tudo foi lamentação entre os bicolores. Para o goleiro Rafael Córdova, o torcedor e os próprios jogadores do Paysandu têm de levar em conta que o Paysandu jogou fora de casa. 'A obrigação de vencer era do Águia', afirmou. 'Na minha opinião, o Paysandu está é no lucro com o resultado. Esse pontinho poderá fazer a diferença lá na frente', argumentou. Da mesma maneira que Vélber, o arqueiro viu falhas da defensiva do time nos gols do adversário. 'Houve erro de posicionamento que acabaram por nos prejudicar', constatou.
O atacante Torrô deixou de lado a atuação do time para falar da partida de domingo, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Dizendo ter conhecimento de causa, o jogador previu muitas dificuldades para o Papão em sua próxima apresentação. 'No ano passado joguei lá e sei que a equipe deles conta com uma boa base. Só não está acertando, mas a qualquer hora pode engrenar', salientou.

Nenhum comentário: