terça-feira, 16 de junho de 2009

Um papo sobre Salinas numa das mesas da Rua Amauri

De um Anônimo, sobre a postagem Eis Salinas, a que afugenta os turistas:

Há uns anos, estava em um restaurante caríssimo em São Paulo, jantando com amigos, ali pelas bandas da Rua Amauri [um dos redutos da melhor gastronomia na capital paulista], quando, na mesa ao lado, um grupo de cinco casais passou a enumerar os lugares mais horrorosos e micados que já tiveram que visitar.
Eis que cada um conta sua história, e o último passa a narrar que, dono de fazendas no interior do Pará,veio com a esposa a tiracolo em seu jato particular para visitar suas terras no mês de julho e acabou por aceitar o convite de um pecuarista destas bandas para conhecer a "melhor praia do mundo".
Aceitou, pois acreditava que o amigo não ia lhe colocar em roubada.
Eis que chegaram a um lugar que, segundo ele e a esposa às gargalhadas, era "a visão do inferno: milhares de carros numa praia, com os porta-malas abertos, com as mais diversas e absurdas músicas tocando no máximo volume, uma gente feia espremida entre carro e um monte barraco coberto de plástico. Sem falar na enorme quantidade de lotações que despejavam gente no local. Um horror! Uma praia chamada Salinasssssssssss."
A mesa inteira teve que concordar: a situação dele foi muito pior que o do outro amigo de mesa, que foi para Maresias de meia social, sapato de bermuda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai ver que a carne que comeram no restaurante paulista era da fazenda do pecuarista e que, hoje, talvez, esteja na mira do MPF.