segunda-feira, 22 de junho de 2009

PMs da Rotam são presos por homicídio

No AMAZÔNIA:

Dois policiais militares da Rotam foram presos e autuados em flagrante na manhã de ontem por homicídio. O cabo Francisco Canindé da Paixão Ribeiro e o soldado Alberto de Araújo Fausto são os principais suspeitos de ter matado a tiros Bruno Ricardo Bezerra Gomes na noite de sábado, no bairro de Canudos. A dupla de policiais chegou a trocar tiros com uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar, mas foi baleada, dominada e presa.
A versão oficial do fato, registrado em boletim de ocorrência na Seccional de São Brás, é que o cabo e o soldado foram em uma mesma motocicleta (uma Honda Titan 150 CG, JUW-7123) matar Bruno, um suposto traficante, na rua Guerra Passos entre Silva Rosado e Américo Santa Rosa. Na fuga, às 19h40, foram flagrados pela viatura 2071, sob comando do PM Valdeniro Campos Gouvêia, acompanhado dos cabos George Alan e Alex André. Sem saber que os motoqueiros eram policiais, uma vez que não estavam fardados, deram voz de prisão, mas foram recebidos a tiros. O cabo Francisco, na garupa da moto, atirou contra a viatura e os policiais revidaram.
Na perseguição, ainda na Guerra Passos, a dupla da Rotam caiu da moto ao passar rápido demais em uma lombada e foi dominada. O cabo Francisco estava baleado na perna direita, mas nem ele sabia dizer se o tiro fora recebido antes ou depois do encontro com a viatura policial. O soldado Alberto levou um tiro no braço direito, que ele disse estar certo ter sido de autoria dos policiais que o prenderam. A arma que ambos supostamente carregavam, contudo, não foi encontrada e apresentada ao ser lavrado o flagrante.
A versão que os policiais da Rotam deram foi de que os dois teriam reagido a um assalto, matando o agressor. De acordo com o delegado plantonista Maury Marques, responsável pelo registro do caso, uma testemunha ocular prestará depoimento na próxima quarta-feira, o que ajudará a esclarecer o que realmente ocorreu. Uma das suspeitas é que Francisco e Alberto tenham sido contratados por um grupo de traficantes para matar um concorrente, no caso, Bruno.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria essa a tal "nova" puliça?!
Eu hein...

Anônimo disse...

Engraçado né, quando um policial é morto ninguém fala, por que? Mas quando é um bandido, nesse caso que embora as investigações estejam em andamento entretanto existem um grande número de pessoas dizendo que foi um assaltante, traficante que foi morto e não um anjinho!uem quiser saber quem é o pai e o irmão bomba do morto é só ver no site da justça federal e da execução penal do estado. Era muito bom que a polícia passasse a investigar mais profundamente essa família de traficantes. E menos um para desgraçar familias inteiras.