domingo, 7 de junho de 2009

Papão faz novo amistoso

No AMAZÔNIA:

Ainda sob o efeito da polêmica derrota diante do Izabelense, o Paysandu enfrenta o Cristal, hoje, às 18 horas, no acanhado estádio Glicério Marques, em Macapá/AP. A partida faz parte dos preparativos bicolores com vistas à sequência da Série C do Brasileiro, pela qual o Papão volta a jogar dia 14, em Belém, contra o Rio Branco, do Acre. Diferente do amistoso do final de semana passado, o campeão paraense será dirigido da beira do gramado pelo técnico Édson Gaúcho, que cumpriu ontem o último dias dos 30 de suspensão aplicados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O treinador pretende fazer do amistoso uma espécie de laboratório para definir a formação para o jogo oficial com o Estrelão.
O tropeço frente ao Frangão deu panos pra manga. O resultado agitou a Curuzu, embora o treinador tenha procurado minimizar a consequência do resultado. 'O que menos nos interessava naquele partida era o resultado. O interesse maior era movimentar o grupo', afirmou. Em contrapartida, o presidente Luiz Omar Pinheiro não poupou críticas à equipe, afirmando nas entrevistas pós-jogo que faltou mais vontade ao time. Embora se trate de um simples amistoso, a partida de hoje poderá acender o sinal amarelo para Gaúcho no comando da equipe. Um novo tropeço deixará o treinador em situação, no mínimo, dedicada para o confronto do dia 14.
Gaúcho tem a seu favor o fato de contar com seu time completo para enfrentar o Cristal. O volante Dadá e o meia Vélber, que não enfrentaram o Izabelense, estão de volta ao time, após recuperarem-se das dores na viirilha e região lombar da coluna, respectivamente. O reaparecimento no time é festejado pelos jogadores. 'É bom estar de volta, ainda mais que na sequência vamos ter uma partida oficial pela frente', comemorou Dadá, que ficou de fora da estreia do time na Terceirona. O jogador sentiu a virilha no aquecimento para enfrentar o Sampaio Corrêa.
Em débito com a Fiel, Vélber espera se redimir da fraca atuação que teve contra o time maranhense. 'Não fui bem, mas agora tenho a chance de voltar a colaborar com o time da forma que sempre ajudei', comentou. A formação bicolor terá ainda a participação de Paulo de Tárcio, que deve se firmar como dono da lateral-direita, depois de cumprir suspensão frente ao Sampaio. O jogador já foi utilizado no amistoso em Santa Izabel, mas na oportunidade, com a ausência de Gaúcho, a equipe foi comandada pelo auxiliar Edson Júnior, filho do treinador. No mais, o Papão será o mesmo que iniciou a partida de estreia na Terceirona.

Nenhum comentário: