sábado, 20 de junho de 2009

Leão acerta um novo amistoso

No AMAZÔNIA:

Ontem, depois de Macapá (26/06), Santa Izabel do Pará (28/06) e Quatipuru (11/07), foi a vez do quarto amistoso do Clube do Remo ser confirmado. No dia 18 de julho o Remo vai a Igarapé-Miri encarar a seleção local. Para o treinador Sinomar Naves, quanto mais amistosos, melhor. 'É uma expectativa muito boa para a gente e para os moradores do interior. Para os jogadores será a oportunidade de ganharem mais experiência e rodagem. Nos amistosos a gente também observa os destaques dos outros times. É assim que funciona.'
Com a confirmação dos primeiros amistosos o planejamento de treinamentos do elenco do Clube do Remo sofreu uma ligeira modificação. O trabalho com bola foi antecipado e os físicos intensificados. Por conta disso os jogadores treinam até hoje de manhã e folgam até segunda-feira, quando se reapresentam. Ontem, o técnico Sinomar Naves comandou o segundo coletivo da semana e voltou a fazer vários testes. Ele afirmou que gostou do que viu.
'A semana foi proveitosa não só pelos dois treinos coletivos, e sim pela quantidade de trabalho que tivemos. Deu para fazermos vários testes para analisar os jogadores e os sistemas de jogo', disse Sinomar. 'Encerramos sábado (hoje) de manhã e depois voltamos na segunda-feira. A semana foi de treinos muito puxados e os jogadores têm que descansar. Semana que vem daremos uma pisada no freio porque estaremos perto dos amistosos, por isso os últimos dias foram bem puxados', completou o treinador.
Sinomar comentou sobre a presença do zagueiro Pedro Paulo nos treinamentos. Para ele, se o jogador estiver bem pode vir a ser um excelente reforço. Admitiu que não era o momento em que pensava em avaliar reforços, mas dadas as circunstâncias vai analisar o defensor. Já o atacante Hamilton, de breve e sem sucesso passagem pelo Paysandu ano passado, bem que tentou fazer testes no Baenão, mas não conseguiu. 'O Pedro Paulo tem uma qualidade indiscutível. Ele já defendeu vários clubes grandes do Brasil, mas temos que analisar o momento dele. É um jogador diferenciado e que pode trazer coisas boas ao elenco. Ele estava em atividade e se mostrou muito disposto a se encaixar em nossa realidade financeira', explicou o treinador.
Curiosamente, dois dos destaques dos dois coletivos dessa semana não têm vínculo com o clube e estão em testes. O meia-atacante Zezé e o atacante Nildo Júnior já estavam em testes antes de Sinomar chegar. Dos dez nove marcados nos treinos, cinco foram deles. Zezé marcou dois e Nildo três. 'O Zezé e o Nildo já estavam aqui quando cheguei e estão em testes. Mas preciso primeiro analisar os jogadores que são do clube. Quem vier a ser contratado será para somar, e de preferência que traga mais experiência ao grupo'. Eles só poderão participar dos amistosos caso assinem contrato com o clube.

Nenhum comentário: