sábado, 20 de junho de 2009

Duelo vira o novo clássico

No AMAZÔNIA:

Águia e Paysandu fazem, hoje, o principal jogo do grupo A da Série C do Brasileiro para o torcedor paraense. Apontada como um clássico regional, a partida coloca pela 22ª vez frente a frente as equipes. A história do confronto registra uma grande vantagem do Papão, que obteve onze vitórias, contra sete do Azulão. Em três partidas houve empate, curiosamente, todos pelo mesmo placar: 1 a 1. O resultado mais expressivo também pertence aos alviazuis, que no dia 27 de março de 2004, jogando em Belém, aplicaram 4 a 0 sobre a equipe do sul do Pará. A maior vantagem obtida pelo Azulão - 2 a 0 - aconteceu no dia 6 de agosto pela Série C do Brasileiro de 2008.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 2 de abril deste ano, pelo Parazão, com vitória do Águia, por 2 a 1, partida disputada no mesmo local da de hoje, o estádio Rosenão, em Parauapebas. A diferença de gols marcados pelo bicolores em cima do adversário é de 13 bolas. O Papão anotou 38 tentos, contra 25 dos marabaenses. Essa será a segunda vez que o time do técnico João Galvão, como mandante, enfrenta o adversário em Parauapebas. As demais partidas foram disputadas no Mangueirão, Curuzu e Zinho de Oliveira, este em Marabá, vetado para jogos do time do sul do estado por não atender a capacidade de público exigida pelo regulamento da Terceirona.
O jogo de volta entre as equipes está marcado para o dia 5 de julho. Pela tabela do campeonato o confronto será disputado no Mangueirão. Mas a tendência é que seja transferido para a Curuzu, conforme intenção da diretoria bicolor, que deve enviar nesta segunda-feira à CBF o laudo de vistoria do estádio bicolor.

Nenhum comentário: