segunda-feira, 1 de junho de 2009

Governantes bons de bico e fraco de realizações

De um Anônimo, sobre a postagem Bola fora. Aliás, Belém fora. Fora da Copa de 2014.:

Quando vi o prefeito Duciomar e o presidente da Federação Paraense de Futebol ontem (sábado) em um programa esportivo local (Na Grande Área – TV Gazeta), fiquei até animado.
Era dado como certa a vitória do Pará e os motivos eram, além dos aspectos técnicos, a suposta amizade de ambos com pessoas que teriam um poder de decidir no processo.
Foi dito cada coisa! Desde que o presidente da federação era da cozinha de Ricardo Teixeira, o todo-poderoso da CBF, até que o prefeito gozava da amizade pessoal de Lula.
Ante o anuncio fatídico, e principalmente pela forma como as coisas foram apresentadas, com um presidente da FIFA sorridente e dizendo com todas as letras que eles tiveram que decidir a sede da Amazônia, fica claro que a decisão foi totalmente política.
Até porque, se assim não fosse, não haveria impasse e portanto não precisaria frisar de público que a entidade tomou a decisão.
Quanto ao governo do Estado, este nem precisa falar muito, desastrado como sempre! Armou festa, gritou aos quatro cantos em relação a posição de Lula, afirmou compromisso de Ricardo Teixeira e esqueceu-se que Ana Júlia, quando senadora foi membro da CPI da CBF, se posicionando ferozmente contra este mesmo Ricardo Teixeira.
É a vingança contra uma terra de governantes bons de bico, mas sem duvida nenhuma fracos de realizações.

Nenhum comentário: