sexta-feira, 19 de junho de 2009

Faleiro garante ser falsa denúncia de privilégio a aliados

No AMAZÔNIA:

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Pará, Airton Faleiro (PT), rebateu ontem as denúncias feitas por Charles Alcântara, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Fisco do Estado do Pará (Sindtaf). De acordo com o deputado, as declarações feitas pelo ex-chefe da Casa Civil não têm fundamento porque 99,9% das isenções fiscais que estão valendo no Estado são continuidade do governo anterior.
Em matéria publicada ontem no jornal Amazônia, Alcântara afirmou que o Pará sofre de 'crônica interferência político-eleitoral na administração tributária estadual' e 'subordinação do interesse público ao interesse privado, sobretudo por parte dos reais e potenciais financiadores de campanhas eleitorais'. O presidente da Sindtaf disse que a categoria vai parar no próximo domingo. 'A paralisação poderia ter sido evitada. Mas o governo do Estado preferiu não ouvir', justificou.
Faleiro disse que anteontem se reuniu com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, quando foi avaliada a negociação com o Sindtaf. Na ocasião, Ana Júlia designou os secretários José Júlio (Sepof) e José Trindade (Sefa) para ficarem a frente das negociações com a categoria. Segundo Faleiro, hoje haverá uma reunião dos secretários com representantes do Sindtaf. 'A governadora não condicionou as negociações à não paralisação da categoria. Ela só acha que se haverá uma conversa não tem motivo para paralisarem. A governadora recomendou que se desse tratamento especial para essa categoria, para que não fique transparecendo revanchismo', afirmou Faleiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim, a governadora tomou uma decisão sensata.