sábado, 20 de junho de 2009

“Eu ainda largo...” “Então, larga...”

O presidente regional do PSDB, senador Flexa Ribeiro (na foto, da Agência Senado), tem funcionado com algodão entre cristais nesta disputa que se trava dentro do partido para definir se o ex-governador Simão Jatene ou o senador Mário Couto é que será o candidato da legenda na eleição para o governo do Estado, no próximo ano.
Há pressões mal disfarçadas dos dois lados.
Um lado acha que Flexa, in pectore – lá no fundo do fundão do peito – apoia as pretensões de Mário Couto.
O outro lado acha que Flexa já aderiu – mais ainda não anunciou, é claro – às pretensões de Jatene.
Foi nesse clima que o senador presidiu, há poucos dias, uma reunião com companheiros tucanos.
Lá pelas tantas, cobraram-lhe um posicionamento.
O senador, algodão entre cristais, disse que deveria atuar nessa queda de braço como “o presidente do todos”.
As cobranças continuaram.
Flexa, meio exaurido, suspirou:
- Eu ainda acabo largando isso [a presidência do partido].
Ouviu de volta, no ato:
- Então, larga...
O mandato vai até outubro.
Se Sua Excelência vai largá-lo antes, ninguém sabe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Larga! Larga ! Larga !

Anônimo disse...

A nota é toda verdadeira, com excessão da última frase. Embora revele quem poderia ter dito. Queria ter dito. Mas não disse.

Todos do partido e os interessados - Jatene e Mário - elogiam essa postura neutra de Flexa.

É o presidente do partido e precisa segurar as pontas. É, inclusive, orientação da executiva nacional essa imparcialidade.

Ora, alguém aí sabe se Guerra é Serra ou Aécio?

Pois... esse 'então larga' não teve... Mas todo mundo que estava lá sabe bem de quem eh essa impressão digital... de gente que quer que o mundo gire mais rápido que o certo, sem a sabedoria e paciência da natureza.

Anônimo disse...

“O cronista Ilimar Franco,da prestigiosa coluna Panorama Político, publicou: " A direção nacional do PT quer que a governadora Ana Júlia (PA) mude seus time de assessores. Sugere substituir os acadêmicos por quem tem voto".

MÁRIO x JATENE

O QUE DIFERENCIA UM BOM POLÍTICO DE UM BOM ACADÊMICO?

O Bom acadêmico é alguém que se envolveu com as letras, palavras e teorias, de um determinado campo do conhecimento, dedica-se a esse conhecimento, consegue operar com eficiência as ferramentas do seu campo de conhecimento, às vezes vai além e cria ele mesmo algumas teorias e ferramentas, e muitas vezes estas teorias e ferramentas operam melhorias na existência humana.

Um bom acadêmico, que dedicou todo o seu tesão ao mundo do conhecimento muitas vezes se realiza sozinho com um livro ou uma tese, por mais que essa tese finde, seja falha, considera válido o exercício que ela proporcionou.

Eles são treinados na arte de serem polidos, é um lugar onde o erro e o acerto não dói, é apenas um aprendizado.

E um bom político? Um bom político é alguém que se envolveu com as pessoas, que carrega consigo incômodos que não são só seus, mas de outros muitos.

É alguém que sofre e sofreu e sentiu indignações com algumas ou muitas coisas... Alguém que fica com raiva, mas sabe fazer o justo, ouve o outro lado, tenta acertar com as pessoas, fazer o bem.

O bom político perde o sono, atravessa o final de semana olhando e visitando pessoas que nele depositam alguma esperança ou a ele delegam alguma causa. Um bom político sofre muito com o erro e sabe medir como cada coisa afeta a vida dos seus liderados.

O Pará está sofrendo muito, tem aqui um governo cheio de Doutores Acadêmicos testando teses, destruindo com tudo, aniquilando a economia, as estradas, as escolas, a saúde, a segurança, a autoestima. O Pará precisa de um lider que seja forte, que saiba sentir as dores das pessoas simples, que se revolte, que perca a pose, mas que seja determinado e acabe com o sofrimento de nosso povo. Enfim o Pará precisa de um Político de primeira linha, o povo diz isso quando mostram a intenção de eleger Mário Couto Governador do Pará.

Anônimo disse...

Porque o Zenaldo não vai se queixar com a execultiva nacional ou com Almir? Ele tem mais é que repeitar o correto e ético senador Flexa