sábado, 13 de junho de 2009

Denúncias fazem Semma rever processo licitatório

No AMAZÔNIA:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) resolveu fazer uma revisão administrativa no processo licenciatório que viabiliza a execução Projeto Ação Metrópole e Obras Integradas, do Governo do Estado, no Parque Ecológico do Município de Belém. Em maio, o Ministério Público do Pará expediu uma recomendação, na qual estavam enumeradas uma série de irregularidades presentes na licença de instalação n.º 005/09.
O titular da Semma, José Carlos Lima, esclarece que a secretaria ainda não atendeu totalmente a recomendação, nem paralisou as obras. 'Decidimos investigar se há tantos erros como o MPE diz. Se, ao final dessa revisão, chegarmos a conclusão que a lincença deve ser cancelada e as obras suspensas, assim o faremos. Mas, inicialmente, vemos que há aspectos na recomendação que não estão claros', afirma. O promotor de Meio Ambiente Benedito Sá diz que 'parece que o documento foi feito às coxas' e adverte que se a obra fosse realizada como está previsto na licença, 'iria acabar com o parque e destruir a biodiversidade existente no local.'

3 comentários:

Anônimo disse...

O Zé Carlos, ganhou da Ana Julia aquela de uma obra só, vários cargos comissionados e é por isto que não quer parar esta obra. Quando for verificada que esta obra esta cheia de erros insanaveis aí o Estado já destruiu todo o Parque. Se a obra fosse de particular, certamentes estes ecologistas de araque estariam a protestar. Deve ter corrido muitos mensalões para aprovarem esta obra que no minimo favorece a um terreno pertencente a uma contrutora que foi permutado com a Marinha em troca de obras para esta mesma Marinha. O MPE deveria era ter mandado parar a obra pois se a mesma estiver errada, como todos achamos, destruir um parque ambiental não é coisa facil, ai os danos serão irreversiveis. Zé, penso que voce não é aquele ecologista que anda de bicicleta somente para se mostrar! O que esta faltando para parar com estas obras? Será que o mensalão está falando mais alto?

Anônimo disse...

O Zé Carlos Lima disse que esta obra estava toda certinha, como agora ele vai ainda verificar se o Dr. Benedito Sá tem razão. Dr. Benedito o que está faltando para que diante dos fatos o senhor mande parar imediatamente esta obra? Zé Carlos deixe de ser rebarbado e cumpra a lei. Gostaria que voce Zé Carlos me dissesse que tipo de ambientalista é voce que fica inerte vendo a devastação de um parque ambiental?

Anônimo disse...

O verde do Zé Carlos vem das verdinhas, o único ambiente que importa pra ele.