domingo, 21 de junho de 2009

Cai 100% de Papão e Águia

No AMAZÔNIA:

O título de 'clássico' ainda não pode ser aplicado ao confronto entre Águia e Paysandu. Apesar disso, os rivais fizeram ontem à tarde, em Parauapebas, mais uma partida eletrizante. Foram quatro gols e muitas jogadas ofensivas do início ao fim. O empate por 2 a 2 acabou sendo aceitável para o que ocorreu em campo, já que visivelmente cada uma das equipes dominou um tempo da partida. Bruno Rangel, pelo time da casa, e Torrô, pelo Papão, foram os destaques da partida.
Com o resultado - e a vitória do Sampaio Corrêa-MA sobre o Luverdense-MT (1 a 0) -, a classificação do grupo A ficou inalterada. O Azulão permanece líder isolado, agora com 10 pontos, enquanto que o Paysandu segue na vice-liderança, com sete. O empate também manteve as duas equipes invictas na competição, mas determinou a quebra dos 100% de aproveitamento.
O jogo mostrou que seria quente logo em seu início. O Paysandu entrou em campo com uma ousada formação no 4-3-3, com Balão jogando como terceiro atacante ao lado de Zé Carlos e Torrô. Surpreso, o Águia demorou a encontrar a melhor marcação. Com isso, o Papão dominou as ações na primeira etapa. Logo a dois minutos, Vélber invadiu a área marabaense e chutou forte. No rebote, a bola sobrou para Zé Carlos, que mandou para fora.
Mesmo com o Paysandu melhor no jogo, o Águia conseguiu marcar primeiro, aos 16 minutos. Edinaldo fugiu pela esquerda e cruzou fraco para a área. Marcelo Marciel se antecipou à zaga e atrapalhou o goleiro Rafael Córdova. A bola sobrou para Bruno Rangel, que só precisou tocar de canhota para as redes.
O Papão empatou aos 19, com um gol contra de Magrão. O volante Mael puxou contra-ataque pelo meio e lançou Torrô na direita. O atacante bateu cruzado e o zagueiro marabaense desviou para o próprio gol. Aos 23, outra boa chance bicolor com Torrô assustando Adriano. Aos 25, foi a vez do Azulão assustar com um chute rasante de Edinaldo. Córdova segurou firme.
O jogo seguiu equilibrado até aos 41 minutos, quando Marcelo Marciel perdeu uma boa chance de gol, após receber bom passe de Edinaldo. O jogador chutou prensado com a zaga, facilitando a defesa de Córdova. Sem dar tempo nem para o torcedor respirar, o Paysandu saiu em veloz contra-ataque e conseguiu virar o jogo com Torrô, que recebeu passe de Mael, e acertou a bomba no canto esquerdo de Adriano.
O Águia voltou melhor para o segundo tempo, com a marcação totalmente ajustada ao novo esquema bicolor, mas o Paysandu continuou pressionando. Aos cinco minutos, Zé Carlos chutou de frente para o gol; a bola passou muito perto.
Aos oito, mais um chute perigoso do Papão: Zeziel, de fora da área, mas Adriano pegou firme. Dois minutos depois, resposta do Águia com Marcelo Marciel, que arrancou pelo meio e lançou Bruno Rangel, livre na direita. O centroavante dominou e, com muita tranquilidade, tocou por cobertura na saída de Córdova.

Nenhum comentário: