sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bicolores viajam cheios de confiança

No AMAZÔNIA:

A delegação do Paysandu viaja hoje de avião, às 14h15, para Marabá, de onde seguirá de ônibus fretado até Parauapebas, local do jogo de amanhã, contra o Águia. A partida no estádio Rosenão é apontada pelos bicolores como um divisor de águas para a campanha do Papão na Série C do Brasileiro. Invicto há dois jogos, a equipe do técnico Édson Gaúcho fará sua estreia fora de casa na competição. Um novo triunfo, na opinião dos jogadores alviazuis, pavimentará ainda mais o caminho do time rumo à segunda fase do campeonato. O fato de enfrentar o líder do grupo A é ressaltado pelos comandados de Gaúcho.
'É um jogo de seis pontos', observa o volante Mael. 'Vencendo, nosso time não só somará três pontos, mas também poderá até desbancar o adversário da primeira colocação', lembra. Os bicolores se dizem conscientes das dificuldades que o time da capital terá no sul do estado. 'O Águia já mostrou que é um time forte jogando dentro e fora de casa', elogia o zagueiro Roni. O capitão bicolor se refere ao fato de o adversário ter derrotado o Rio Branco, do Acre, no Rosenão, e Sampaio Corrêa e Luverdense, no Maranhão e Mato Grosso, respectivamente.
Precavido, o técnico Gaúcho tratou de colher o máximo de informações sobre o adversário. Entre o material em poder do treinador está um DVD do jogo em que o Águia derrotou o Luverdense. 'Temos de ter todos os cuidados com o adversário. Conhecemos alguns jogadores deles, mas quanto mais informações melhor', disse Gaúcho, ao comentar o assunto em conversa interna na Curuzu. O treinador chegou a testar no treino tático de quarta-feira a formação bicolor com três zagueiros: Roni, Luciano e Rogério Corrêa. O sistema é o mesmo adotado pelo Azulão. Mas dificilmente o comandante do Papão fará opção pelo 3-5-2. Pelo menos de início o time deve continuar no tradicional 4-4-2.
A partida em Parauapebas reunirá duas equipes em ascensão na Terceirona. Este, porém, não é o único ingrediente para atrair torcedores ao estádio, que comporta 15 mil pessoas, segundo dados extra-oficiais. O duelo entre os atacantes Zé Carlos, do Paysandu, e Bruno Rangel, do Águia, que contam com três e cinco gols, respectivamente, deverá apimentar o confronto. Autor de dois gols contra o Rio Branco, o atacante do Papão não abre mão de voltar a sacudir a rede. 'Espero continuar ajudando nossa equipe, como aconteceu nos dois primeiros jogos. Atacante vive de gols e essa é a maneira que tenho para ajudar nossa equipe', discursa Zé Carlos, que fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Sampaio.

Nenhum comentário: