domingo, 7 de junho de 2009

Almir chamou dois jornalistas para a entrevista

O ex-governador Almir Gabriel concedeu a entrevista ao Diário do Pará na última quinta-feira(O4), durante um almoço no Manjar das Garças, o delicioso restaurante do Mangal das Garças, obra, aliás, do governo Simão Jatene.
Foi o próprio Almir quem tomou a iniciativa de mandar avisar que estava disposto a falar.
E mandou avisar que falaria não apenas abobrinhas.
Mandou dizer que não falaria em tucanês, mas em português claríssimo.
Além do repórter Frank Siqueira, foi convidado para o almoço um outro jornalista, que não foi para a entrevista.
Com essa ausência, Franca acabou ficando com a exclusividade da matéria. E, jornalisticamente falando, comeu sozinho tanto as delícias da entrada, como o prato principal e a sobremesa, que no Manjar, aliás, são fartas e saborosíssimas.
Almir estava descontraído e com a língua solta.
Solta e afiadíssima, contrariando aquele estilo, vocês sabem, comedido e estilisticamente rebuscado do tucanês.
Almir demonstrou toda a sua convicção de que Mário Couto, mais do que candidato, será o futuro governador do Estado.
E tanto é assim que, ao apresentar o senador para o restauranter do Manjar, foi logo avisando: “Este aqui é o senador Mário Couto, futuro governador do Pará”.

5 comentários:

Anônimo disse...

A última frase comprova que, mesmo com o pasar o tempo, o ex governador Almir Gabriel não perdeu a pose, ou melhor, a arrogância. É por essa e por outras que ele não tem a simpatia da população, embora seja reconhecido por tudo que fez pelo Pará e por Belém nos cargos públicos que ocupou.
Poderia sair da cena política de outra maneira.

Anônimo disse...

Paulo,

Quem seria o "outro" jornalista brindado com a "deferência" de Sua Excelência ? Não foi nem o Mendes nem o Sidou, do Jogo Aberto,da Rádio Tabajara,não?
Com certeza, não,porque nenhum dos dois fugiria da raia. Quem ganharia seria o distinto público, que teria oportunidade de conhecer outras revelações bombásticas de sua eminência,aliás, sua excelência,o aposentado político mais indócil e presunçoso da política paraense.


Caro Paulo

Anônimo disse...

O Diário do pará poderia ter rendido bem mais essa entrevista, tão importante.
O jornalista Franca Siqueira foi de uma infelicidade enorme.
Perdeu uma oportunidade enorme.

luluquefala disse...

Tudo bem que do mato do Almir não sai mais cachorro brabo, mas daí um repórter não ter dado importância para uma entrevista tão aguardada, é muita falta de profissionalismo.

Anônimo disse...

Discordo, 12:48. O Franca, com certeza fez toooooodas as perguntas e o Almir respondeu, mas (vírgula), o Diário "guardou na manga da camisa do dono", algumas das respostas, para usá-las se necessário.