sexta-feira, 3 de abril de 2009

Funcionários da Sema podem dar início a greve

No AMAZÔNIA:

A greve dos funcionários públicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) ainda não tem data para ser deflagrada. Ela depende da resposta do governo a uma carta que será enviada, na próxima semana, à governadora Ana Júlia Carepa, informando sobre as reivindicações dos servidores. Segundo o presidente da Associação dos Servidores do órgão, Julio Meyer, a principal reivindicação em pauta é o pagamento da gratificação ambiental, que já foi aprovada pela governadora. Mas, ele diz que o processo encaminhado pela Sema está parado na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof).
'O processo está parado há quase um ano por motivos políticos, e não tivemos nenhuma resposta oficial sobre a tramitação. O foco principal das nossas reivindicações é o pagamento da gratificação ambiental, mas existem outros problemas como a questão da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aumento do tíquete alimentação, pagamento de diárias e também melhorias nas condições de trabalho, principalmente, durante as viagens. Caso não haja solução, a greve pode ocorrer até mesmo na próxima semana', afirmou o presidente.

4 comentários:

Anônimo disse...

è perfeitamente justificavel essa reivindicações .já trabalhei na sema e realmente é critico a situação de trabalho .Profissionais que tem até mestrado ganham menos que qualquer nível medio do Detran, por exemplo, além de questao de orgao nao ter laboratorio pra fazer contraprovas dos relatorios das empresas os laudos emitidos sao baseado só no " olhometro" sem ter como testar oque a empresa ta enviando realmente esta correto

Anônimo disse...

os servidores da SEMA, denominados técnicos, exercem funções de analista ambiental, são pressionados, cobrados e totalmente responsáveis pelo trabalho que exercem, muitas vezes chamados de corruptos e incapazes,porém, não são valorizados, lutam por salarios mais justos e dinigdade no trabalho. Merecem e acredito que consiguirão impor suas reivindicações. Não pode haver somente cobrança, seus direitos tem que ser atendidos.

Anônimo disse...

BOA TARDE! ESTAMOS INFORMANDO AOS SR(S) QUE A GREVE DOS SERVIDORES DA SEMA/PA QUE FOI DEFLAGRADA NO ÚLTIMO DIA 21.10.09, ENTRA NO SEU 5º DIA NA PROX. TERÇA FEIRA DIA 27.09. A GREVE ATINGE A TODOS OS NIVEIS DE ESCOLARIDADE E TEM 100% DE ADESÃO. A PRINCIPAL REIVINDICAÇÃO DO SERVIDORES É A TRAMITAÇÃO DO PROCESSO DE GRATIFICAÇÃO AMBIENTAL QUE AINDA NÃO SAIU DA SEPOF HÁ MAIS DE UM ANO E MEIO. MESMO COM UMA LIMINAR FAVORÁVEL À PROCURADORIA DO ESTADO, EXPEDIDA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, DIA 23.09, OS SERVIDORES DECIDIRAM MANTER A GREVE. A LIMINAR CITAVA A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA SEMA COM ORGANIZAÇÃO MANTENEDORA DA GREVE, QUANDO NA REALIDADE QUEM ESTÁ MANTENDO ESSA GREVE É O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS E OS PRÓPRIOS SERVIDORES DA SEMA. A LIMINAR RESSALTA QUE A GREVE É ABUSIVA POIS ONERA OS COFRES PÚBLICOS QUANDO ESTES NÃO RECEBEM AS TAXAS PROVENIENTES DAS EMISSÕES DE DOC. DA SECRETARIA. ALÉM DISSO, A LIMINAR DESTACA A IMPORTÂNCIA DA SEMA E DE SEUS SERVIÇOS, O QUE AUMENTA MAIS AINDA O CLAMOR PELA GREVE, JÁ O VENCIMENTO BASE DOS SERVIDORES DE TODOS OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE É DE APENAS R$ 465,00. A LIMINAR PREVER MULTA DIÁRIA DE 60 MIL REAIS PARA A ASSOCIAÇÃO - ASCTAM, CASO DESRESPEITE A DETERMINAÇÃO DO JUIZ, QUANDO NA VERDADE, ESTÁ LIMINAR DEVERIA SE DIRECIONAR AO SINDICATO E NÃO À ASSOCIAÇÃO. OS SERVIDORES ATÉ GOSTARIAM DE PAGAR ESSA MULTA, CASO A GRATIFICAÇÃO POR ATIVIDADE AMBIENTAL FOSSE PAGA INTEGRALMENTE E RETROATIVAMENTE A DATA DE ABERTURA DO PROCESSO. INFORMO QUE OS LÍDERES DO MOVIMENTO ESTÃO SENDO AMEAÇADOS E PERSEGUIDOS. INFORMO QUE A SEMA REALIZA HOJE 90% DAS ATIVIDADES QUE ERA ANTIGAMENTE DO IBAMA SEM NENHUMA COMPENSAÇÃO POR ISSO ESTAS ATRIBUIÇÕES VÃO DESDE APREENSÃO DE MAQUINÁRIOS COMO CARRETAS, BALÇAS, MADEIRA, CARVÃO (SUB-PRODUTOS E PRODUTOS FLORESTAIS), ALÉM DE REALIZAR DOAÇÃO E LEILÃO DOS MESMOS SUBPRODUTOS E PRODUTOS, ATIVIDADE DE MINERAÇÃO ENFIM. OU SEJA, OS SERVIÇOS SÃO COMPLEXOS E AMPLOS E O ESTADO NÃO DÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO MÍNIMAS PARA O DESENVOLVIMENTO DESTAS ATIVIDADES. A SEMA É A SEGUNDA SECRETARIA QUE MAIS ARRECADA NO ESTADO, PERDENDO APENAS PRA SEFA. JÁ SE FALA EM PREJUIZOS DE 200 MIL REAIS NESTES 3 DIAS DE PARALIZAÇÃO AO ESTADO. POR FAVOR SOLICITAMOS COBERTURA DA GREVE NESTA TERÇA-FEIRA A PARTIR DAS 7:30 DA MANHÃ.
OBRIGADO

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar de outras situações, como perseguição a estagiários. Monstro da Comunicação cuide de sua vidinha mediocre e deixe os outros em paz,você não tem o que fazer?!