sexta-feira, 3 de abril de 2009

Igreja divulga horários de celebrações do Domingo de Ramos

No AMAZÔNIA:

Missas campais, bênçãos e procissões marcam a programação de Domingo de Ramos, que será comemorado no próximo dia 5, nas igrejas de Belém. A data, que simboliza a chegada de Jesus Cristo à Jerusalém, marca o início da Semana Santa. Este ano, a Arquidiocese de Belém não se posicionou quanto à liberação do consumo de carne no período.
A programação da Arquidiocese tem início com a benção de Ramos, marcada para às 8h30, na igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha. Após a celebração, os fiés seguem, em procissão, para a Concatedral de Nossa Senhora do Carmo, onde ocorrerá a missa. Às 14 horas, está marcado um encontro direcionado para jovens católicos, na igreja da Santa Cruz, na avenida Almirante Barroso, de onde os participantes sairão em caminhada até a Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, em comemoração ao Dia Mundial da Juventude.
Na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em todas as missas (6h30, 8h, 10h, 16h, 18h e 20h) haverá a bênção de ramos. Na paróquia da Trindade, a benção de ramos está marcada para às 7h, na Igreja do Rosário da Campina. Em seguida, tem início a procissão até a igreja matriz da paróquia, onde será celebrada uma missa, marcada para às 10h30. De acordo com a secretaria da paróquia, durante toda a segunda-feira, 6, as confissões serão ouvidas por dom Vicente Zico.
O Domingo de Ramos no Santuário de Fátima será comemorado com missa campal, às 8 horas. Uma hora antes, porém, os fiés seguirão em procissão pela avenida Duque de Caxias até a travessa Humaitá e retornarão para a igreja. A concentração está marcada para às 7 horas.

Nenhum comentário: