quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Da Braz de Aguiar à periferia, a cidade no abandono

De um Anônimo, sobre a postagem Uma história de tombo puxa outra. Triste história.:

O descaso do prefeito com as calçadas a cidade beira ao caos, seja pela inoperância de das áreas de infra-estrutura, de educação e informação, assim como de fiscalização ao uso e cuidados com as vias públicas. A começar pelo abandono das calçadas nas periferias, onde pessoas têm de andar nas vias dos automóveis, sujeitas a atropelamentos. Isso porque as calçadas além de irregulares, estreitas, abrigam camelôs, bancas de feiras, mesas de bares, entulhos, lixos, carros estacionados... Casos horrendos das invasões bárbaras das calçadas são os localizados no entorno dos shoppings e na área central de Belém, desnudam o descaso e desrespeito ao direito à acessibilidade, o centro da cidade também é uma favela.
No caso da Braz de Aguiar assim como outras vias importantes, vêm sendo atendidas pelo tacanho projeto de calçadas da prefeitura, algo que passa longe das periferias. Mesmo sabendo dos problemas de irregularidades como a que ocasionou o lamentável ocorrido, mas sabe-se lá quantos idosos e idosas, crianças se acidentam nas vilas, becos, passagens. Isso por culpa também próprios moradores mal-educados, que não investem em melhorias ou procuram desobstruir essas vias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Segunda-feira tive a infeliz idéia de visitar (pela segunda vez) a parte inicial do Projeto Portal da Amazônia, desta vez para ver o pôr-do-sol.

Vale dizer que, há alguns dias, fui ao local, em uma manhã de domingo, tendo ótimas impressões... Famílias reunidas, crianças, casais, amigos, etc... O que me levou e retornar ao local...

Qual foi então o susto?

O local estava LOTADO... Ok. Até aí, sem problemas. Ocorre que uma INVASÃO de carros com o som ligado acabou com o lugar. Gente fazendo churrasquinho, jogando lixo na rua.... Gente de biquíni!!!!!! Várias pessoas bêbadas... A visão do inferno!!!!


Ó céus, estava tão empolgada com esse Projeto - mesmo acreditando que o Prefeito não conseguirá tocá-lo - mas hj, sinceramente, ficou a dúvida..... O que será desse espaço?????????????