segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mãe entrega filha à polícia

No AMAZÔNIA:

O assalto a um mototaxista começou a ser solucionado de maneira inusitada, durante a madrugada, em Ananindeua. A vítima pegou como passageiras duas mulheres em Icoaraci que o levaram para o Icuí, onde ocorreu o roubo da moto com ajuda de dois homens. O mototaxista chamou a polícia e reconheceu uma das acusadas já na garupa de outro mototaxista. O inusitado ficou por conta da maneira com a polícia chegou à identificação e prisão dos demais envolvidos. A mãe da primeira acusada presa entregou a outra filha, que também participou do crime, e os homens que anunciaram o assalto. Ana Carolina dos Santos Nascimento, de 23 anos, e o namorado dela, Fernando Vinícius Corrêa Garcia, de 21 anos, já foram presos.
O fato começou em Icoaraci, mas foi registrado na Seccional da Cidade Nova, local onde o roubo foi consumado.
A vítima, que pediu para ter o nome preservado, contou que, por volta da meia-noite, duas mulheres louras, bonitas e bem vestidas, foram até o ponto em que ele trabalha, em Icoaraci, e pediram uma corrida até a Cidade Nova, em Ananindeua. O mototaxista aceitou, mas ao chegar ao local indicado foi tomado de assalto por dois homens, um deles, armado com um revólver calibre 38.
O bando levou do mototaxista objetos pessoais e a moto, uma Broz preta, placas JVG-4237. O rapaz procurou pela Seccional da Cidade Nova e o delegado Renato Wanghon designou que uma equipe de policiais saíssem com a vítima para tentar uma identificação dos envolvidos.
Os policiais seguiram para o local do assalto e começaram a parar algumas motos. Na terceira tentativa a vítima reconheceu na garupa da moto uma das mulheres que o atraíram para o roubo. Na seccional da Cidade Nova a mulher foi identificada como Ana Carolina dos Santos Nascimento, de 23 anos. O delegado explicou que Ana Carolina já esteve presa pelo crime de 'saidinha', passou cerca de dois anos na cadeia e atualmente está em liberdade condicional. E foi a mãe da acusada, que não teve o nome divulgado, que entregou o resto do bando.
A outra mulher que ajudou a atrair o bandido seria Elaine, irmã da acusada e filha da delatora. Os demais envolvidos foram identificados como Fernando Vinícius Corrêa Garcia, namorado de Ana Carolina, e um homem de prenome 'Adriano'.
Com as informações prestadas pela mãe das acusadas, a polícia conseguiu prender, já no meio da manhã, Fernando Vinícius. Com ele, a polícia encontrou a arma usada no assalto, um revólver calibre 38, de seis tiros, totalmente carregado.
O acusado confessou a participação no crime e disse que a moto estava em poder de 'Adriano' e 'Elaine'. Até o final da manhã de ontem a polícia continuava procurando pelos demais envolvidos. Vinícius e Ana Carolina foram atuados em flagrante por roubo qualificado.

Nenhum comentário: