terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Galera e MGMT entre os melhores do ano

Laís Bemerguy, publicitária e leitora do blog, aponta os seus melhores do ano. Indique você também.
Abaixo, os da Laís.

OS MELHORES LIVROS
“Até o dia em que o cão morreu”, de Daniel Galera. O autor é o paulistano radicado em Porto Alegre, super jovem e já . Depois de alugar um apartamento vazio, um homem de cerca de 25 anos gasta os dias olhando a cidade pela janela, bebendo cerveja e caminhando pela vizinhança. Galera conduz o leitor com um vagar nada gratuito - em suas pequenas acelerações e grandes pausas. É como se 'Até o dia em que o cão morreu' reproduzisse o tempo interno do seu personagem - a lenta evolução, quase despida de acidentes, até que suas certezas iniciais comecem a esmorecer.

“A Era Chanel” - ótima versão biográfica da estilista francesa Gabrielle Coco Chanel, que revolocionou o guarda-roupa feminino.

MELHORES DISCOS
"MGMT - Oracular Spectacular" - Álbum de estréia da dupla nova-iorquina MGMT (The Manegement), formada pelos jovens Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden, habitantes do Brooklyn. A dupla reúne em hits como "Kids" (a melhor música do ano) e "Time to Pretend", elementos psicodélicos que fazem qualquer cristão dançar, cantar e descobrir as maravilhas do indie rock.

Nenhum comentário: