sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Seduc diz que poderá antecipar resultado para ex-alunos

No AMAZÔNIA:

O resultado da prova da fase classificatória que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aplicou aos ex-alunos do colégio Rui Barbosa no domingo passado, 21, poderá ser antecipado em 15 dias, sendo divulgado próximo do dia 5 de janeiro. O técnico Carlos Alberto Tabosa, da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), instituição responsável pela execução dos exames, afirma que será feito um esforço concentrado por parte da coordenação das provas para antecipar a divulgação do resultado para que os estudantes tenham tempo de se inscrever nas escolas com matrícula abertas ao ensino regular. O exame serve para regularizar os alunos que estudaram no período de 2001 a 2008, no Rui Barbosa.
A coordenação dos exames garante que a prova, realizada em quatro escolas, foi tranqüila. Contudo, 40% dos dois mil estudantes inscritos faltaram. Tabosa acredita que o alto índice de abstenção pode estar relacionado à falta de informação por parte da diretoria do Rui Barbosa, de que haveria a transferência dos ex-alunos para outro colégio privado para que fosse regularizada a situação escolar de cada um.
Participaram da prova apenas alunos do ensino regular do Rui Barbosa que cursaram séries do ensino fundamental e/ou do médio. Em Belém, as provas aconteceram em três escolas estaduais. Também houve prova em Castanhal, na escola Clotilde Pereira, para alunos do ensino fundamental e do médio.
A escola Rui Barbosa foi fechada em novembro deste ano pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), que determinou o encerramento de suas nove unidades depois de constatar irregularidades na documentação da instituição.

Nenhum comentário: