terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Réveillon para todos os gostos e bolsos

No AMAZÔNIA:

Veja na praia ou na cidade, não vão faltar opções para quem quiser entrar com o pé direito em 2009. Nos balneários, a programação inclui shows e queima de fogos. Na orla do distrito de Icoaraci, a virada do ano terá uma programação musical especial realizada em parceria entre os donos de restaurantes e barracas da praia do Cruzeiro e agência distrital . De acordo com a agente distrital Ivy Portela, a programação vai se concentrar em frente à Igreja de São Sebastião, ao lado da feirinha de artesanato do distrito. À meia-noite haverá a tradicional queima de fogos de artifício para saudar o ano novo e a programação prosseguirá com as antigas marchinhas de carnaval.
A programação está sendo organizada pelos proprietários dos restaurantes e barracas da orla, mas segundo Ivy Portela, a agência será responsável pela estrutura do local, a fim de garantir segurança e o bem-estar ao público. Além de agentes da Companhia de Transportes (Ctbel), vários policiais militares e guardas municipais vão garantir a segurança e organização do réveillon público de Icoaraci.
A expectativa é que um público de cerca de 20 mil pessoas compareça à orla da praia do Cruzeiro para comemorar a chegada de 2009.
Na ilha de Mosqueiro, um palco montado desde ontem na praia do Chapéu Virado, próximo ao Caramanchão, vai ser o point da animação no distrito. A partir das 22 horas, a Banda Mais Bis vai começar o primeiro show do réveillon mosqueirense. Será um repertório amplo para agradar a todos os estilos musicais. A bateria da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, do bairro do Jurunas, em Belém, subirá ao palco a partir das 23h30, juntamente com suas mulatas. A partir da meia noite, haverá show pirotécnico para saudar a chegada de 2009. Será um espetáculo de dez minutos de queima de fogos. A banda de Fanfarra Los Viegas vai encerrar o réveillon público da ilha de Mosqueiro.
Para garantir a segurança, a agência distrital e a prefeitura de Belém montaram um esquema especial de final de ano em parceria com a Guarda Municipal, que deverá monitorar todo o calçadão do Chapéu Virado e da areia da praia, além do apoio da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Companhia de Transportes de Belém e Secretaria Municipal de Economia. A festa programada pela prefeitura de Belém, em parceria com a agência distrital da ilha, vai começar às 22 horas do dia 31 e também vai terminar em samba, quando o sol raiar no primeiro dia.
Outra opção de diversão para a virada do ano em Mosqueiro será na praça central da Vila, que também vai ganhar uma programação especial. Vai começar com uma queima de fogos de artifício, saudando a chegada de 2009, além de muita música para que as famílias possam curtir a programação com alegria.
O agente distrital de Mosqueiro, Ivan Santos, afirma que está tudo preparado para garantir segurança e tranqüilidade às famílias locais e aos turistas que freqüentam Mosqueiro no final do ano.
'Será o encontro das famílias. Talvez poucas ilhas do nosso País têm essa tradição de se reunir na praça para encontro em famílias', ressalta Ivan. A agência também montou uma programação fixa com a apresentação de cantores regionais todos os sábados das férias, no Coreto da Vila, a partir das 21h.

Nenhum comentário: