quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Confira o que funciona e o que vai fechar neste feriado

No AMAZÔNIA:

Hospitais - De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), as unidades de saúde contarão com plantões especiais durante a virada do ano, compostos por dois médicos por plantão nas menores e três nas maiores, como as da Marambaia e Tapanã.

Bancos - As agências bancárias não vão abrir , ao contrário do que aconteceu na véspera do Natal. Permanecerão fechadas para o público geral e vão funcionar apenas para expediente interno.
Os bancos reabrem apenas no dia 2 de janeiro, permanecendo fechados dia 1º. Por determinação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências deverão usar cartazes para avisar ao público sobre o horário específico de atendimento. As contas de de consumo de água, luz, telefone e outras, por exemplo, que vencerem dias 31 e 1º de janeiro podem ser pagas no primeiro dia útil, 2 de janeiro, sem incidência de multa. Já os caixas eletrônicos estarão à disposição dos clientes normalmente durante todo o feriadão.

Comércio - As lojas do centro comercial de Belém vão abrir nesta quarta, 31, normalmente, até às 18 horas. Amanhã, permanecerão fechadas e reabrem no dia 2, tornando a fechar as portas durante o domingo, 4.

Shoppings - O shopping center Castanheira funciona nesta quarta, 31, das 10 às 18 horas. Amanhã, apenas os cinemas vão estar abertos ao público a partir das 15h30 horas até às 22 horas. No shopping Iguatemi Belém, o expediente será das 10 às 18 horas. Amanhã, apenas os cinemas estarão abertos a partir das 15 horas até às 22 horas.

Supermercados - O funcionamento das grandes redes de supermercados de Belém será das 8 às 20 horas nas lojas que funcionam em horário regular. Os supermercados que funcionam em regime de 24 horas vão ficar abertos nesta quarta, 31, somente até às 23 horas. Amanhã, a Associação dos Supermercados do Pará (Aspas) determinou o fechamento de todas as lojas de supermercados associados à entidade, que deverão reabrir normalmente no dia 2 de janeiro.

Museu Paraense Emílio Goeldi - O parque zoobotânico do Museu Emílio Goeldi será fechado nesta quarta, 31, para a visitação pública. Vai reabrir amanhã, dia 1º de janeiro, das 9 às 17 horas. Na sexta-feira, 2; sábado, 3, e domingo, 4, o funcionamento será normal.

Bosque - No último dia do ano, o parque zoobotânico do Bosque Rodrigues Alves não será aberto para visitação pública nem no primeiro dia de 2009. O funcionamento retomará a normalidade no parque a partir da sexta-feira, dia 2. No sábado, 3 e domingo, 4, o horário de funcionamento do parque para o público em geral será das 8h30 às 17 horas.

Nenhum comentário: