terça-feira, 30 de dezembro de 2008

No Leão, sigilo é a ordem

No AMAZÔNIA:

Mesmo com as especulações de que parte do elenco azulino já teria sido contratada, com um total de nove jogadores, a diretoria do Remo não confirma nem desmente as afirmações. 'Não estou sabendo de nada. Estou em Salinas desde o final de semana, quem vem tratando desse assunto é o Frade', afirmou o diretor de futebol Lucival Alencar, referindo-se ao vice-presidente Orlando Frade, que também trabalhará no futebol profissional.
Frade é cauteloso nas declarações. Também não deu dicas de quantos jogadores já foram contratados, sequer se houve mesmo alguma negociação. Mas deu pistas. Ao elogiar o técnico contratado, ele deixou escapar que Flávio Campos deve mesmo trazer alguns reforços de fora do estado quando retornar para a reapresentação de sábado. 'A contratação do Flávio já mostra que tipo de trabalho queremos. Ele é um profissional de competente e sério, que gosta de trabalhar com a base e que trará alguns jogadores de qualidade. Montaremos um elenco que vai disputar o campeonato.'
Frade não quis comentar sobre nomes, inclusive dos tunantes Paulinho (lateral-esquerdo) e Heuber (volante). Mas ontem a diretoria da Tuna Luso ficou de entrar em contatio com Klautau para tratar do assunto. O presidente eleito do Remo não foi encontrado para confirmar se houve o contato.
O vice-presidente também falou pela primeira vez que existe um teto para a folha salarial azulina. Mas o teto não salarial e sim para a folha, por isso alguns jogadores com vencimentos acima da média podem vir para o Baenão. 'Temos um teto e estamos o seguindo rigorosamente. Mas esse teto é da folha, por isso pode ser que algum jogador de maior destaque venha.'
Mas de onde virá essa fonte de renda, já que os bloqueios continuam? De acordo com Frade, além dos patrocinadores já existentes, que estão tendo seus acordos renegociados, o clube também procura novas parcerias. Quanto a essas o vice-presidente preferiu manter o sigilo. 'Hoje estamos renegociando alguns contratos de patrocínio e também negociando outros acordos, mas quanto a estes não podemos comentar nada por enquanto porque não estão fechados. Trabalharemos com os pés no chão', disse. 'Estamos na construção de uma nova etapa no Remo que é a reconquista da credibilidade do clube. Pagaremos os salários integrais na carteira, o que evita adiar um problema para o futuro', completou Frade.
O dirigente voltou a afirmar que a estratégia de não comentar sobre as contratações continua vigente e que não mudará. Frade também deixou transparecer que existe a possibilidade do elenco não estar completo no começo do ano, caso isso venha a acontecer a diretoria continuará à busca dos reforços, mesmo que o início da competição se aproxime mais ainda 'Estamos indo com calma para não errarmos. Por enquanto não falamos de nomes e posições. Se por acaso na reapresentação não houver o elenco fechado, vamos continuar procurando enquanto os jogadores estiverem no período de pré-temporada em Tucuruí'.

Nenhum comentário: