sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Duciomar quer tratar sobre meio ambiente com Obama

No AMAZÔNIA:

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, já encaminhou ofício à Embaixada brasileira nos Estados Unidos para intermediar uma audiência com o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em janeiro de 2009. A audiência, segundo Duciomar, é uma investida em busca de parcerias, que poderão ser tanto públicas quanto privadas na área de meio ambiente, principalmente. 'Estamos querendo captar e implantar novos projetos para a cidade de Belém', afirmou.
O prefeito embarca para Washington na primeira semana de janeiro de 2009, acompanhado do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Edilson Ramos Pereira. Ele vai assinar o contrato de financiamento do projeto de macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, no valor de pouco mais de U$ 67 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que foi aprovado em dezembro pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.
A expectativa de Duciomar Costa é de que a embaixada consiga encaixá-lo na agenda do novo presidente americano. 'O nosso apelo virá de uma cidade que é a metrópole da Amazônia e que está disposta a fazer parcerias importantes para a proteção do meio ambiente', realçou o prefeito. O prefeito encaminhou à Câmara Municipal uma mensagem solicitando a licença pelo período de 11 dias, que é o tempo que acredita que vai precisar para efetivar a assinatura do contrato com o BID e confirmar a audiência com Obama. O vice-prefeito eleito de Belém, Anivaldo Vale, logo depois da posse assume o comando da cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala dá o caminho das pedras pra se chegar no Obama ou no Barack.
A primeira, basta o prefeito Duciomar pegar o telefone, ligar para o vice governador Odair Correa, se é que ele ainda existe, e perguntar a quantas anda aquela convocação que ele fez para o Obama vir aqui, para falar sei lá do que.
A outra opção, mais radical e perigosa, diga-se de passagem, é levar a tira colo, seu parceiro, o foragido internacional, Paulo Castelo Branco. Chegando lá, é certo como dois e dois são quatro, como a dupla será recebida por grandes autoridades.
Vão levar umas baracketadas nas ventas, isso sim.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Que meio ambiente, nada. O que ele quer mesmo, é levar a Belém Ambiental pra asfaltar o Iraque, que é um buraco só.

Anônimo disse...

Senhor prefeito, boa tarde.

Soube que vai aos EUA.

Não deixe o pessoal da Casa Branca lhe fazer de trouxa, esperando horas para falar com OBAMA.

Desconfio, mas é só uma pequena parte interior minha que diz isso, que o único meio do OBAMA, a CIA e o povo americano lhe receberem é descobrir que V.Exa. sabe de algum plano terrorista para atacar aquele país ou o próprio OBAMA.

Sugiro que o senhor se apresente como sendo o KAKÁ (aquele da seleção brasileira), talvez assim a mulher do OBAMA, pensando tratar-se de pessoa que pode levar o futebol como meio de resgate para os que vivem nos guetos estatudinenses, o receba e bata uma foto ao deu lado.

Tenho muito orgulho do senhor, mas a satisfação já me invadiria o espírito se V.Exa. conseguisse ao menos uma foto ao lado da foto presidencial do OBAMA (aquela que geralmente fica pendurada atrás da mesa onde sentam os chefes de repartição. Vi uma sua parecida aqui em Belém).

Todavia, se não puder, a foto ao lado do escriturário do Banco onde o senhor vai assinar o contrato para acabar de enterrar minha bela cidade em dívidas já me tornaria o mais feliz dos eleitores.

Outra sugestão: se V.Exa. conseguir foto ao lado do OBAMA, apertando-lhe as mãos, diga a ele que o senhor é de Belém, capital do Estado do Pará, ambos entes federativos da República brasileira, porque podem confundi-lo como alguém de outra Belém, a da Judéia, especialmente por causa dessa época natalina.

De qualquer forma, como poucas coisas no mundo são impossíveis e acredito firmemente na sua sorte e competência, se V.Exa. falar com ele mande minha recomendações a ofereça-lhe os seus serviços. O senhor pode tentar estabelecer, sem presunção, a paz com a ilha de Fidel. Se ele achar pouco, diga-lhe que tentará unir, numa só voz de amor, árabes e judeus. Se ele achar pouco, então ele que se dane.

Um grande abraço, boa viagem e bom retorno.

Anônimo disse...

DUDU: vai limpar a cidade!!!!!!!