terça-feira, 18 de novembro de 2008

PSOL promove ato em solidariedade ao delegado Protógenes

O PSOL agendou para amanhã, às 12h30, em frente ao Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, ato em solidariedade ao delegado Protógenes Queiroz e ao juiz Fausto De Sanctis e pela prisão do banqueiro Daniel Dantas.
Na semana passada, o partido protocolou representação na Procuradoria Geral da República para que sejam investigados os procedimentos adotados pelo delegado Amaro Vieira Ferreira e pelo diretor-geral da Polícia Federal Luis Fernando Corrêa ao pedirem quebra de sigilo telefônico para apurar sobre possível vazamento de informações na Operação Satiagraha.
A líder do PSOL, deputada Luciana Genro (RS), declarou que as ações do delegado Protógenes e do juiz De Sanctis deveriam honrar a corporação, já que eles agiram e prenderam corruptos de colarinho branco, mas, agora, ambos estão sendo perseguidos. “ É uma vergonha o que está acontecendo: investigações levam a quadrilha fraudadora de recursos públicos para a cadeia; o senhor Daniel Dantas é libertado duas vezes; e agora quem investigou está sendo investigado”, completou o deputado Ivan Valente (SP).
O senador José Nery (PA) defendeu o delegado Protógenes e afirmou que o que existe é uma articulação de parte dos três poderes da República, que certamente temem pelos resultados da Operação Satiagraha. “É mais uma proteção tradicional no Brasil aos grandes donos do capital e do dinheiro. Não pode continuar dessa maneira”, concluiu o deputado Chico Alencar (RJ).

Fonte: Assessoria Parlamentar

Um comentário:

Anônimo disse...

Jobim que ama Mendes que ama Dantas...