quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Delegados vão à Assembléia acompanhar votação

No AMAZÔNIA:

Delegados de Polícia Civil se reuniram ontem em frente ao prédio da Assembléia Legislativa do Pará. Eles acompanharam a votação de um requerimento em apoio à causa da categoria, que luta pela isonomia salarial entre delegados e os procuradores do Estado. A categoria decidiu buscar ajuda junto ao poder legislativo após a última reunião com o governo do Estado.
De acordo com Associação dos Delegados da Polícia Civil do Pará (Adepol), o governo alegou não haver condições de cumprir a decisão judicial de imediato, pois não há recursos disponíveis. 'Essa justificativa não nos convenceu, pois é inaceitável dizer que não tem dinheiro para respeitar os direitos da categoria, direitos esses já reconhecido pela justiça e que culminou com uma ordem judicial. Eles reconhecem os nossos direitos, mas afirmam não ter disponibilidade orçamentária para tal', declarou a delegada Perpétua Picanço, presidente da Adepol. Segundo ela, a categoria está se mobilizando para garantir o cumprimento da decisão judicial apenas com paralisações, mas não descarta a possibilidade de uma greve. 'O governo não quer conversar com os delegados, por isso alega não haver recursos para a garantir a nossa isonomia. Estamos promovendo paralisações que podem culminar com uma possível greve da categoria, já que o governo não respeita os nossos direitos', desabafou a delegada.
Na última reunião entre a categoria e o governo do Estado, os delegados saíram insatisfeitos com a justificativa dos representantes do governo, que alegaram não haver condições orçamentárias. O governo do Estado firmou em nota que o cumprimento da isonomia salarial para um determinado número de delegados depende de esgotamento de alternativas judiciais, não havendo capacidade orçamentária do Estado para seu cumprimento imediato.
Ainda segunda a nota, a disposição do governo é convocar novamente reunião para tratar de alterações no padrão remuneratório para o conjunto dos delegados, pois, assim, 'não haverá maior interstício entre aqueles que iniciam a carreira e os demais, valorizando, assim, toda a categoria dos delegados de polícia'.

Nenhum comentário: