quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Fernando Dourado surfa na onda de apoios a Priante

Na coluna "Repórter 70", de O LIBERAL:

ELEIÇÃO
Sinal?


O vereador eleito Fernando Dourado, do DEM e do grupo da candidata Valéria Pires Franco, foi visto almoçando na Estação Gourmet com o candidato do PMDB à Prefeitura de Belém, José Priante, e seu fiel escudeiro Lívio Assis. Quem viu a cena e pelo clima da conversa suspeita que do almoço deve sair um apoio qualquer ao candidato do PMDB no segundo turno. Nem que seja um apoio velado.


--------------------------------------

Do Espaço Aberto:
Fernando Dourado, um dos candidatos mais atacados nesta campanha eleitoral – pelo menos no primeiro turno -, sobretudo pelo PMDB, PTB e PSOL, não destoa da decisão de seu partido, o DEM. Muito pelo contrário.
O partido, conforme o blog informou, liberou seus filiados para adotarem o posicionamento que quiserem em relação ao segundo turno – apoio a Priante, apoio a Duciomar ou a posição de neutralidade.
Nesse sentido, o vereador eleitor do DEM faz uso de uma faculdade que lhe foi oferecida.
Todavia, pela virulência dos ataques que sofreu, com repercussões diretas na candidatura majoritária de seu partido, esperava-se que Dourado, pelo menos em solidariedade a Valéria Pires Franco, se mostrasse pelo menos, digamos, mais contido.
Pelo visto, não será assim.
Todos os apoios confluem para Priante.
Dourado surfa na onda desses apoios.
Pode parecer estranho, esquisito – e é mesmo.
Mas em política, é assim.
Não deveria ser assim, mas é assim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não o conheço muito bem. Por não conhecê-lo, jamais me daria a permissão de tecer um comentário sobre suas atitudes, ainda mais, sem ter a certeza delas. Ao contrário do que o Jornal O Liberal publicou (depois não sabem porque perdem leitores) e você, não sei porque razão, fez questão de republicar e, até mesmo, de comentar, eu não estive almoçando com nenhum dos atuais candidatos a Prefeito. Em respeito aos mais de 4.400 votos recebidos nas últimas eleições informo aos meus eleitores que o meu grupo decidiu não estar com ninguém no 2º turno. Nossa opção para Prefeita (Valéria), em que pese os quase 100 mil votos recebidos, o que para nós é uma honra,está fora da disputa. Só me resta pedir a Deus que me ilumine e conduza no desempenho de minhas funções de Vereador, quer seja na orientação ou na fiscalização das ações que terão que ser desenvolvidas por aquele que obter a preferência popular. Afinal, isso é democracia.
Quanto ao seu comentário pergunto a você qual a diferença entre o Jornal O Liberal publicar uma inverdade em sua principal Coluna, você dar eco e, ainda, tecer comentários e o Priante, o Duciomar ou qualquer outro candidato sem escrúpulos e sem ética me criticarem e contra mim assacarem inverdades em seus programas eleitorais. Sei que o interesse deles é tentar denegrir uma imagem que com muito trabalho e dedicação eu e meu grupo construímos. Uma imagem de desenvolvimento, de realizações. Se eles não podem combater nossas realizações com mais realizações deles só lhes restam as mentiras, as inverdades. Afinal, sempre se diz que uma mentira contada várias vezes acaba se parecendo uma verdade. Mas eu lhe pergunto: qual o seu interesse? se fosse o de descobrir a verdade você poderia ter me procurado e esclarecido a notícia ou, pelo menos, se limitado a transcrevê-la e interrogá-la, jamais, tecer comentários como se um DEUS da verdade você o fosse.Vereador eleito Fernando Dourado - o Secretário Estadual de Saúde que mais investiu em saúde na história deste Estado (Dúvidas? pesquise)