quinta-feira, 8 de maio de 2008

Primeiro Exame de Ordem de 2007 inscreve 945 bacharéis

O primeiro Exame de Ordem do calendário de 2008 registrou 945 inscrições em todo o Estado do Pará. De acordo com estatísticas da Ordem, do total de inscritos, 135 são de Santarém, 74 de Marabá e 736 de Belém. O Exame de Ordem é destinado a bacharéis em Direito e a aprovação é requisito indispensável para inscrição na OAB e para o exercício da advocacia.
A Unama é a universidade com o maior número de inscritos, 347, seguida da UFPA com 159 inscritos, e Cesupa com 119. Assim como os Exames anteriores, neste, a especialização mais solicitada entre os candidatos continua sendo a área penal com 51,32% da preferência. Em segundo, vem direito trabalhista com 24,44% das inscrições.
O setor de Exame de Ordem da OAB-PA orienta os candidatos que prestarão o Exame a atentarem para o calendário e conteúdo programático das provas que serão aplicadas nos municípios de Belém, Santarém e Marabá. A primeira etapa consta de prova objetiva que ocorrerá no próximo dia 18 de maio, às 14h. Já as provas prático-profissionais serão aplicadas no dia 29 de junho, às 14h, ambas obedecendo ao horário de Brasília.
Após a fase de inscrição, a OAB orienta os candidatos que acompanhem os detalhes sobre local de prova através da internet, nos endereços eletrônicos: www.oabpa.org.br, ou www.oab.org.br ou na própria sede da OAB-PA. Os candidatos podem consultar o edital completo na sede da OAB, no setor de Exame de Ordem, ou no site do Cespe/UnB. O Exame será unificado, ou seja, a mesma prova da OAB-PA é aplicada no mesmo dia em outras 25 seccionais em todo o País.

Mais aqui.

Nenhum comentário: