quinta-feira, 8 de maio de 2008

Pai e madrasta de Isabella voltam à prisão

Na FOLHA DE S.PAULO:

Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, pai e madrasta de Isabella, 5, voltaram ontem a ser presos.
O juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri (Santana), aceitou a denúncia contra o casal, apresentada pelo Ministério Público na terça, e decretou a prisão preventiva dos dois, que agora são réus no processo pela morte da menina.
Nardoni e Anna Jatobá deixaram o prédio da família da madrasta de Isabella, em Guarulhos (Grande SP), pouco depois das 22h30, em carros policiais separados. Algemados, foram colocados no compartimento para presos e seguiram sob forte esquema policial até o 9º DP, para assinar o mandado de prisão. Houve tentativa de agressão. Anna Jatobá chorava.
À 0h30 eles chegaram ao IML, para o exame de corpo de delito. Desta vez ocupavam o mesmo camburão.
"Missão cumprida", afirmou o delegado Calixto Calil Filho, titular do 9º DP, depois que o casal seguiu rumo ao IML.
A delegada Renata Pontes, do 9º DP, que investigou o caso, disse que o casal decidiu se entregar por volta das 20h, após negociar com os policiais que tinham chegado ao apartamento pouco antes das 18h.
Nardoni e Anna Jatobá pediram tempo para aguardar a chegada dos advogados e para arrumar as malas com roupas.
Logo após a divulgação da ordem de prisão, por volta das 18h30, a frente do prédio foi tomada por centenas de pessoas, que gritavam "justiça" e "assassina". Quando o pai de Alexandre Nardoni chegou ao prédio, por volta das 20h30, uma mulher bateu na lataria do carro. A polícia então isolou a rua.
A delegada disse que Nardoni seria levado ao 13º DP (Casa Verde). Anna Jatobá passaria a noite no 97º DP (Americanópolis), de onde deve ser transferida hoje para o presídio feminino de Sant'Ana, no Carandiru.
Foi marcado para o próximo dia 28 o primeiro interrogatório do casal.
Nardoni e Anna Jatobá negam o crime, ocorrido no dia 29 de março, e alegam que alguém entrou no apartamento e atirou Isabella pela janela de um dos quartos, no sexto andar do edifício London, na vila Isolina Mazzei (zona norte de São Paulo), onde o casal vivia com seus dois filhos, de 3 anos e 1 ano.
Isabella, filha de uma relação anterior de Nardoni, morava com a mãe, Ana Carolina Oliveira, e visitava a família do pai periodicamente.

Nenhum comentário: